sexta-feira, 20 de junho de 2014

Victor Mendes é o mais cotado para vice de Lobinho



Conversas seguem definindo o nome que irá compor a vaga de vice-governador na chapa do PMDB. Diante da indefinição do PT, Victor Mendes é o mais cotado. Porém membros da cúpula peemedebista afirmam que a decisão ainda não foi tomada, mas está próxima de ser acertada e que agora depende somente de detalhes finais que deverão ser alinhados ainda nesta semana. O pré-candidato a governador Lobão Filho, defende que esta decisão seja tomada o mais rápido possível e que isto será resolvido após muito diálogo e consenso, não sendo uma decisão particular dele.

Um dos membros da cúpula do PMDB declarou que o nome do deputado estadual Victor Mendes (PV) tem ganhado muita força durante as reuniões internas. A fonte peemedebista afirmou que a legenda também tem cogitado a possibilidade do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo. “Quem hoje está muito cotado, mas ainda não temos uma definição, é o deputado Victor Mendes. Assim como se o presidente Arnaldo Melo quiser, há essa possibilidade”, disse.

Na noite da última terça-feira (17), uma reunião teria ocorrido entre a cúpula do PMDB e o deputado estadual para acertar a formação da chapa. As conversas teriam evoluído bem, faltando apenas alguns detalhes para finalizar a negociação.

Sobre as chances de Victor Mendes, o peemedebista assegurou que Mendes tem um perfil muito bom para compor com Lobão Filho. “O Victor é um deputado estadual novo, foi secretário de meio ambiente e obteve êxito. Tem uma liderança muito boa na baixada, filho do prefeito de Pinheiro”, ressaltou.

Apesar das conjecturas em nome do deputado estadual, Victor Mendes afirmou que ainda não obteve nenhuma indicação formalizada. “O PMDB não tem conversado comigo e nem tido articulação no PV. Acho que é uma decisão de cúpula, acho que eles ainda estão avaliando os perfis, para fazer o convite, mas não existe nenhuma posição oficial”, assegurou.

Caso receba a indicação, Victor Mendes afirma estar preparado para o desafio, mas afirmou que hoje o principal projeto é o de tentar a eleição de deputado federal. “Depois de um mandato de deputado estadual, de ter estado na Secretaria de Meio Ambiente, que não é uma secretaria simples, eu me sinto preparado. O meu projeto principal hoje é tentar a Câmara Federal”, disse.

O deputado estadual garante que está pronto para conversar com a cúpula dos partidos e que não fecha as portas para a possibilidade. “A gente tem que conversar, temos que sentar com a cúpula dos dois partidos e dialogar melhor com o candidato, pois o projeto de federal está em franca evolução. Não digo que não, mas não teve convite oficial. Não fecho as portas para essa possibilidade”, declarou Victor Mendes.

O senador Lobão Filho (PMDB) declarou que o diálogo com todas as possibilidades permanece aberto. “Nós tivemos uma conversa com lideranças da região tocantina, mas ainda temos conversado com lideranças da baixada e com o PT. Então temos essas possibilidades”, ressaltou.

Lobão Filho disse que o seu companheiro de chapa terá um perfil agregador. “Estamos buscando um candidato à vice que agregue votos e represente uma região maranhense. Uma pessoa que esteja pronta para comandar o estado em razão de qualquer ausência do governador”, afirmou o pré-candidato ao governo. (O Imparcial)


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe