quinta-feira, 17 de julho de 2014

Prefeitura de Bacabeira realiza caminhada em combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes




A Prefeitura Municipal de Bacabeira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e Secretaria Municipal de Educação, realizou ontem, 15, uma grande caminhada no município para marcar o Dia Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A caminhada que objetivava mobilizar a sociedade em prol da causa, levou às ruas alunos e professores da rede municipal de ensino, crianças e adolescentes que fazem parte dos programas sociais, Conselhos municipais, vereadores, secretários do governo e o prefeito Alan Linhares.

Na ocasião, o prefeito Alan Linhares reforçou a importância da ação e parabenizou os participantes. “Gostaria de parabenizar todos os envolvidos nesta iniciativa, pois juntos chamaremos a atenção da sociedade para combater esse tipo de violência. A Prefeitura tem dado todo o apoio necessário para fazer valer os direitos das nossa crianças e adolescentes”, disse o prefeito.

Durante o percurso, que teve início na praça central e seguiu até à sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), os participantes chamaram a atenção da população com cartazes e faixas. “A caminhada surtiu o efeito que esperávamos. O nosso objetivo era alertar a população quanto a importância da prevenção e do enfrentamento a esse tipo de violência. É preciso haver uma conscientização maior por parte da sociedade para que denuncie os casos, pois precisamos proteger nossas crianças e adolescentes. Ficamos felizes com os resultados positivos que temos conseguido aqui em Bacabeira, através do envolvimento e atuação de vários setores em prol desta causa”, frisou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Jacilene Corrêa.

Ascom Prefeitura de Bacabeira

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe