quinta-feira, 31 de julho de 2014

Presidente nacional do PT diz que Dilma não virá ao Maranhão




BRASÍLIA - Muito se especula sobre a vinda de Dilma Rousseff (PT) ao Maranhão. No entanto essa dúvida foi encerrada ontem. O presidente nacional do partido, Rui Falcão, informou com exclusividade a reportagem de O Imparcial que a presidente não vem ao estado. Segundo o dirigente, isto vai ocorrer por conta da extensa agenda da presidente e por ele ter decidido priorizar os maiores colégios eleitorais do país.

"A Dilma está com uma série de demandas, fora que nesta eleição ela está no cargo de presidente, ela precisa continuar governando o país, por isso desta vez muitos estados não serão visitados e a ida dela do Maranhão consequentemente não deve ocorrer", explicou o Rui Falcão.

Existe a possibilidade que a Dilma não vá a outros estados, principalmente onde os palanques estão divididos, caso do Rio de Janeiro e São Paulo.

No entanto o presidente do PT aproveitou para esclarecer que no Maranhão o apoio integral é a candidatura de Lobão Filho (PMDB). "Temos uma aliança firmada com o senador o Lobão Filho", reiterou.

Procurado para comentar o assunto, Lobão Filho informou que ainda insistirá com a presidente para que ela venha ao Maranhão, mas que um programa de televisão já foi gravada com a Dilma. "O Lula já tem sua vinda confirmada, agora estamos articulando com a presidente Dilma, mas temos total empenho dela em nossa campanha", informou. O ex-presidente prometeu visitar nos próximos meses pelo menos três cidades, entre elas São Luís, Imperatriz e uma do leste, que possivelmente será Timon. Lula vem demonstrando total empenho na candidatura peemedebista.

A dirigente nacional do PT no Maranhão, Berenice Sousa, também foi contactada, porém preferiu não tecer comentários, uma vez que ela informou ser o Rui Falcão ser soberano dentro do partido, para dar qualquer declaração sobre a presidente Dilma e demais assuntos.

PCdoB
Rui Falcão também foi questionado sobre a existência de um comitê do PT favorável a Flavio Dino no Maranhão, ele informou desconhecer a informação e reiterou que o apoio do PT no estado é ao PMDB. "Se existe, acredito que faz parte de uma ala minoritária de filiados", respondeu.

O candidato Flavio Dino foi procurado para comentar o assunto, mas até o fechamento desta edição, ele não retornou o contato feito pela reportagem. (De O Imparcial)

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe