sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Beneficiários de Bolsa Família reclamam de atendimento na Lotérica de Icatu



O blog recebeu uma denúncia feita pelo Coordenador do Programa Bolsa Família da cidade de Icatu, Rogério, relatando que os beneficiários do programa estão enfrentando problemas para sacar seus benefícios, no único correspondente bancário do município.

Segundo o coordenador a lotérica passou 1 ano parada, sem funcionar, até que outra pessoa comprou a franquia, mas nada mudou. Ele disse que os beneficiários são abrigados a se submeterem a atravessadores, pessoas que recebem o benefício com o cartão do titular, o que causa grandes prejuízos por que tem que pagar de 20 a 30 reais pelo “favor”, que muitas vezes nem dinheiro o recebem.

Rogério chama a atenção da Caixa Econômica Federal, órgão responsável pelas loterias, a se sensibilizar com os beneficiários do bolsa família de Icatu. Ainda segundo Rogério, os atendentes da agência da Caixa, em Rosário, não querem atender os beneficiários, se os mesmo não tiverem o cartão do benefício em mãos.

Para receberam seus benefícios, os bolsistas precisam se dirigir à cidade de Rosário ou Bacabeira, e enfrentar 50km de distancia de Icatu.

Um absurdo!


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe