sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Conheça os dez obstáculos que deixam Edinho Lobão mais longe da eleição

Do Site Maranhão da Gente



Com o começo da fase decisiva da campanha eleitoral – a propaganda na TV e no rádio –, começam a ficar mais concretas as avaliações sobre cada candidato. A equipe do candidato Edinho Lobão (PMDB) está ciente de que vai ter que superar dez grandes obstáculos para tentar deixá-lo mais próximo da vitória. Uma missão nada fácil. Veja abaixo os dez obstáculos:
1 – O programa eleitoral de Edinho, a grande aposta para virar o jogo, foi mal recebido nas redes sociais. A propaganda teve carência de ritmo e qualidade plástica aquém do padrão das grandes campanhas. Além disso, Edinho Lobão não conseguiu apresentar propostas além do PAM. O jingle usado no programa também ainda não pegou entre os eleitores.
2 – Edinho Lobão vai mal nas pesquisas. Tem uma desvantagem de 30 pontos em relação a Flávio Dino. A história mostra que quem começa a campanha na TV com tal desvantagem dificilmente consegue reverter a situação.
3 – Para além do desempenho fraco nas pesquisas, Edinho tem uma rejeição na casa dos 40%. Ou seja, quatro em cada dez eleitores dizem não votar nele de jeito nenhum. Para analistas, é consenso que uma rejeição assim praticamente inviabiliza a vitória de um candidato.
4 – Como candidato do grupo Sarney, Edinho Lobão sofre também a contaminação da avaliação negativa do governo Roseana. Ele ainda não conseguiu colocar em prática uma estratégia para se mostrar diferente do grupo dominante na política do Estado.
5 – A campanha de Edinho vem circulando há semanas a informação de que o ex-presidente Lula vai entrar de cabeça na disputa no Maranhão, apoiando o peemedebista. Mas Edinho ainda não conseguiu convencer Lula a aparecer no Estado e puxar votos para ele.
6 – A presidente Dilma era outra figura prometida por Edinho. Mas ela preferiu gravar depoimento apenas para o horário eleitoral do candidato a senador Gastão Vieira (PMDB), deixando Edinho de lado.
7 – Essa falta de apoio também se reflete dentro do Estado. Os candidatos a deputado federal e estadual têm evitado colar sua imagem à de Edinho, o que também ficou claro no programa eleitoral. Quanto mais eles se descolarem de Edinho, menos a imagem do candidato aparece.
8 – Nos debates e entrevistas de que já participou, Edinho não mostrou desempenho positivo. Apesar das sessões de treinamento, ele ainda vem cometendo gafes na TV e no rádio, o que fragiliza a construção da imagem de grande gestor.
9 – O aluguel do prédio de Edinho por R$ 30 mil mensais pelo governo Roseana vai acompanhar toda a campanha do candidato. Ele vai ter que explicar frequentemente por que o prédio que alugou para o governo não abriga o hospital que deveria funcionar ali. É um fator de desgaste de sua candidatura.
10 – A biografia controversa de Edinho também não pode ser usada como trunfo da campanha do PMDB. Envolvido em processos judiciais e escândalos, Edinho forneceu um prato cheio para os adversários usarem contra ele.

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe