quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Reviravolta: Sampaio volta atrás e mantém Lisca no cargo



SÃO LUÍS – Você certamente já ouviu alguém falar que as coisas mudam da noite para o dia. E, nesta quarta-feira (20), o Sampaio Corrêa provou realmente que isto acontece. Após o empate por 0 a 0 com o Santa Cruz, no Estádio Castelão, a diretoria tricolor chegou a anunciar a demissão do técnico Lisca. A afirmação foi feita, ainda na noite de terça-feira (19), pelo diretor de futebol Vinicius Saldanha, que assumiria interinamente o comando da equipe. No entanto, bastaram os primeiros raios de sol da manhã para que o time maranhense voltasse atrás na decisão para manter Lisca no cargo.

Em seu site oficial, o Sampaio nega que tenha demitido o treinador que tem aproveitamento muito ruim à frente do time tricolor. Em nota, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, disse que a demissão de Lisca “não tem fundamento”.

No entanto, a afirmação de Frota se contradiz à de Vinicius Saldanha que, questionado após o empate do Sampaio com o Santa Cruz já falava como treinador do time. O que o diretor de futebol não soube precisar é se ele assumiria interinamente ou seria oficializado definitivamente. Saldanha disse à Mirante AM que conversaria com Frota à noite para definir exatamente qual seria sua função.

O assunto da demissão já era certa por parte do treinador. Em sua entrevista coletiva, o próprio Lisca falou como ex-técnico do Sampaio. O treinador disse que a demissão faz "parte da vida". "Isso não é uma questão de justiça. É uma questão do futebol", disse

nota

Ao contrário do que foi noticiado amplamente na imprensa local, o técnico Lisca está mantido no cargo de técnico do Sampaio Corrêa.
O presidente Sergio Frota lamentou as informações precipitadas e afirma que não concedeu nenhuma entrevista nesse sentido: “A palavra oficial é divulgada primeiramente no site do Sampaio Corrêa. Então, não tem fundamento esse tipo de informação. O treinador está mantido”.
O presidente entende a impaciência do torcedor, mas destaca que o problema atual do Sampaio é financeiro: “Fazemos futebol com muita dificuldade no Maranhão. O liquido de renda não cobre 40% da folha salarial. Os outros times se reforçaram, tiveram apoio de iniciativa privada e poder públicos dos estados. Fazemos todos os esforços para aumentar as receitas do clube; criamos a loja oficial e estamos aperfeiçoando o projeto Sócio Torcedor. Nosso prejuízo, este ano, é de um milhão duzentos e cinquenta mil reais mil. Prestarei todas as contas com o Conselho Fiscal e publicarei”.
Sergio Frota ainda se questiona: “Imagina se esse time estivesse na zona de rebaixamento? Tenho certeza que aquela minoria não representa o sentimento da imensa torcida Tricolor”.
Lisca está confirmado para comandar o time do Sampaio contra o Atlético/GO, neste sábado, em Goiânia. (Informações do Imirante)


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe