sexta-feira, 15 de agosto de 2014

SMTT vai leiloar mais de 300 veículos em São Luis




Mais de trezentos veículos, entre motos, ônibus e carros, que lotam os pátios da Secretária Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e a Vip Leilões, que pertence a SMTT, serão leiloados em poucos dias, em São Luís. 

A afirmação foi feita pelo titular da Secretaria de Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, na tarde desta quinta-feira (14). Segundo o secretário, há veículos que estão nos pátios há mais de 7 anos e os proprietários nunca foram negociar ou retirá-los do local. 


“Os proprietários têm 90 dias para negociar as irregularidades dos veículos e retirá-los. Passando desse prazo, já poderão ser leiloados. Não iremos mais deixar carros e motos guardados, iremos leiloá-los em poucos dias, deixando os pátios limpos”, disse.


Incômodo

As dezenas de veículos que estão apreendidos no pátio da SMTT, no bairro do Ipase, estão incomodando os moradores da região. Mato e lixo tomam conta do espaço entre os veículos. Parte da cerca de arame que serve para proteger o pátio já está quebrada, o que facilita o roubos de peças dos veículos e até esconderijo para assaltantes. 


Para a recepcionista Suzana Vidal, de 23 anos, que passa todos os dias pela rua ao lado da SMTT, a noite o perigo ainda é maior. Sem iluminação no local e o pátio escuro podem facilitar a ação de bandidos. 


“Eu venho do serviço e preciso passar por esta rua, fico com medo e às vezes tenho que pedir para alguém da minha casa vir me buscar na parada, pois tenho medo de ser assaltada por aqui. Não vejo segurança no pátio da SMTT e às vezes tenho a impressão de que alguém pode pular essa cerca e me assaltar”, relatou. 


A costureira, Rosária Carvalho, de 59 anos, que caminha todos os dias por trás da SMTT, conta que o local fica cheio de lixo nas calçadas, impossibilitando os pedestres de passarem. 


“Nós temos que caminhar pela rua e não pela calçada, pois fica cheio de mato e lixo aqui na calçada, fora a visibilidade do local que é horrível. Esses carros todos velhos e cheios de matos acabam deixando a imagem feia da cidade”, disse a costureira. 


Ainda segundo o secretário da SMTT, a limpeza do local já foi feita e existe segurança em todo o pátio da secretaria. Ele acredita que com o leilão dos veículos, o pátio ficará livre e limpo. (O Imparcial)


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe