terça-feira, 23 de setembro de 2014

Gastão Vieira pode ter votos anulados por causa de problemas na chapa



Eleitores que optarem por votar no candidato do grupo Sarney correm o risco de terem seus votos anulados devido ao indeferimento da chapa

Com a decisão do pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do último dia 11 de setembro, que indeferiu a chapa do candidato ao Senado pela coligação “Pra frente, Maranhão”, Gastão Vieira (PMDB), em razão da inelegibilidade do candidato a primeiro suplente, Raimundo Monteiro, os eleitores que optarem por votar no candidato do grupo Sarney correm o risco de terem seus votos anulados.

O indeferimento da chapa se deu em razão à impugnação da candidatura do primeiro suplente, Raimundo Monteiro, que foi considerado ficha-suja pelo TSE em razão de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por atos de improbidade administrativa durante a sua gestão à frente da superintendência do Incra no estado. Com a inelegibilidade do candidato a primeiro suplente, a chapa inteira é indeferida, mesmo estando aptos os demais integrantes. Assim, o problema afeta o candidato Gastão Viera, que conviverá com a incerteza da validade dos seus votos.

Para piorar, Monteiro apresentou recurso no TSE contra a decisão que negou a sua candidatura. Enquanto não for julgado o seu recurso, a chapa da coligação “Pra frente, Maranhão” estará sub judice e os votos seriam anulados. Paralelo ao recurso do suplente Monteiro, a Coligação “Pra Frente, Maranhão” pediu ao TRE/MA a substituição do primeiro suplente por José Antonio Heluy. A confusão criada a partir da ficha-suja do Monteiro pode ter retirado o Gastão Vieira da eleição, pois os votos atribuídos a ele poderão ser anulados.

A impugnação da candidatura desestruturou, em poucos dias, a campanha de Gastão Vieira, que ainda enfrenta o crescimento das intenções de voto, segundo todas as pesquisas, do candidato da Coligação “Todos pelo Maranhão”, Roberto Rocha.

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:
bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

3 comentários:

  1. MEU AMIGO ESSA É DEMAIS! NEM PARECE QUE AS "PESQUISAS" INDICAM A VITÓRIA DOS SEUS CANDIDATOS POIS É PRECISO CRIAR ESTÓRIAS? VÃO TRABALHAR CAMBADA DE VAGABUNDOS E DEIXEM DE INVENTAR... ROBERTO BOSTA JÁ PERDEU... DUVIDA???
    SALVIO DINO

    ResponderExcluir
  2. Aparecemos à frente nas pesquisas, nossa campanha cresce e, consequentemente, virei alvo de mentiras patrocinadas para confundir e iludir o eleitor.
    Deixo claro que não há mais nenhum problema na minha chapa para o Senado. Qualquer notícia contrária é mentira!
    A vaga de primeiro suplente da Coligação foi concedida, pelos 18 partidos que a integram, ao PT que, inicialmente, indicou Raimundo Monteiro. No entanto, o TSE indeferiu o registro de candidatura de Monteiro e a Coligação, conforme deliberação do Diretório Nacional do PT, substituiu o 1º suplente por outro petista, o ex-secretário de trabalho e economia solidária, José Antônio Barros Heluy, tudo dentro das regras eleitorais, conforme a Lei das Eleições nº 9.504/97 e da Resolução TSE nº 23.405/2014.
    As “invenções” contra minha candidatura são tamanhas que os próprios “inventores” não tiveram a mínima preocupação de verificar no sistema eleitoral de candidaturas. O próprio TSE já efetivou o indeferimento de Raimundo Monteiro, anotando sua situação como “INAPTO” – “Indeferido”. Bem como não verificaram que a própria Justiça Eleitoral já promoveu a substituição e, até no teste de verificação das urnas, que vem sendo feito e acompanhado por todos os fiscais. Nas urnas eletrônicas já consta “Zé Antônio Heluy” como 1º Suplente.
    Portanto, minha candidatura segue regular, sem qualquer risco de anulação. Vamos juntos ao Senado!

    Ass. Gastão Vieira

    ResponderExcluir
  3. Meu foto é 151, não tenho duvida

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe