quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Isso pode? Gastão usa estrutura da câmara dos deputados para justificar ausência em debate eleitoral





O candidato a senador pela coligação “Pra frente Maranhão”, Gastão Vieira (PMDB), usou a estrutura da câmara dos deputados, em Brasília, para justificar sua ausência no debate promovido pela Câmara Municipal de São Luis, na última segunda-feira (22).

No ofício encaminhado ao Presidente da Câmara de São Luis, vereador Isaías Pereirinha (PSL), Gastão alegou compromissos de campanha. Com isso, o candidato da oligarquia pode ter cometido conduta vedada ao utilizar sua função de deputado federal e seu gabinete da câmara dos deputados na campanha eleitoral, algo muito diferente.

O Gastão Vieira deputado é diferente do Gastão Vieira candidato. As práticas que dizem respeito à sua campanha como candidato a senador, não podem ter ligações com a coisa pública.

O ofício nº 033/2014, datado no dia 17 de setembro, com timbre da câmara dos deputados e assinado pelo deputado-candidato foi apresentado no debate pelo presidente da câmara, para justificar o seu não comparecimento.

O caso é o seguinte:

O ato promovido pelos vereadores de São Luis, atendendo ao requerimento do vereador Professor Lisboa (PCdoB) foi eleitoral e com participação exclusiva para candidatos ao senado federal pelo maranhão. Portanto, Gastão Vieira não foi convidado como deputado federal que é, mas como candidato a senador. Isso implica dizer que jamais ele, Gastão, poderia utilizar algo público para justificar, o que quer que seja, na campanha eleitoral.

Outra coisa estranha foi a ausência de seus suplentes no debate. Se o candidato principal não pode comparecer por motivos, segundo ele, de campanha, porquê seus suplentes, Raimundo Monteiro (PT) e Remi Ribeiro (PMDB), 1º e 2º respectivamente, não foram representá-lo?

Diante do não comparecimento de Gastão no debate, todos os outros candidatos, a exemplo Roberto Rocha (PSB), lamentaram a ausência do concorrente principal, pois, o evento serviria para debater melhorias para o estado e, principalmente, São Luis, interesse maior dos parlamentares ludovicenses. No entanto, Roberto Rocha explanou seu projeto político para melhoramento de várias áreas, como infraestrutura, saúde, educação, saneamento básico e habitação para todo o estado e capital maranhense.

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Um comentário:

  1. Como confiar em um candidato a senador que nem pras sabatinas vai? Alegando uma coisa tão fútil dessas? Eu sentiria vergonha se eu fosse um eleitor desse cara, mas ainda bem que não sou tão burro a esse ponto, não confio nele de jeito nenhum, votar nele é o mesmo que votar em Sarney, são tudo farinha do mesmo pote.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe