quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Léo engrossa discurso e convoca Irlahi e secretários para audiência pública




O presidente da Câmara de Rosário, vereador Léo Cavalcante (PTB) engrossou o discurso na sessão desta segunda-feira (22), e apresentou requerimento convocando a prefeita Irlahi Linhares (PMDB) e os secretários, Valber Neto (Juventude), José Ribamar (Infraestrutura), Siló Aquino (Ação Social), Mauricéa Rodrigues (Saúde) e Silvestre Teles (Esporte) para uma audiência pública onde tratarão de alternativas para a construção da Unidade Básica de Saúde – UBS, que está sendo construída, de forma ‘irregular’, no campo de futebol do Ferroviário, um time amador de Rosário.

No requerimento, Léo também convida o presidente da associação de moradores do bairro Ivar Saldanha, para representar a comunidade na audiência pública.

Durante seu pronunciamento, Léo disse que é uma falta de respeito com a população rosariense, a prefeitura impor, da forma que está impondo, a construção de um posto de saúde em local impróprio, mesmo não agradando a maioria da população.

Esta casa jamais poderá ser omissa ao clamor popular. Nós, como representantes da juventude, temos o dever e a obrigação de provocar um diálogo com o poder executivo e a comunidade, para discutir o assunto. O campo de futebol do Ferroviário é a única fonte de lazer daquele bairro, e jamais vamos aceitar que, de forma arbitral, a prefeitura tire-o dos jovens”. Exclamou.

Léo reiterou que não é contra a construção do posto de saúde no bairro, mas defende que a prefeitura procure ou compre outra área para a construção do mesmo, e não tirar um bem da comunidade, principalmente da juventude. Léo criticou, de forma dura, a falta de incentivo da prefeitura para a com a prática de esporte, dizendo, porém, que a prefeita deveria construir outros campos de futebol, reformar o estádio municipal e o ginásio Ferreirinha para garantir à juventude locais adequados que dê, o mínimo possível, de estrutura para a prática.

O bairro Ivar Saldanha é o bairro mais populoso da cidade de Rosário, mas é carente de ações sociais e incentivo ao esporte”. Enfatizou o Jardson Rocha (PP), que também é contra a extinção do campo.

Outro vereador que também fez relatos da história do patrimônio da população, disse que muitos jogadores rosarienses alcançaram sucesso, levando o nome do município por todo o Brasil e o mundo. Sandro Marinho (PSD) citou os nomes dos jogadores Canhoto, Cabeça e Mael como referência, graças a prática de esporte nos campos rosarienses.

O vereador disse ainda, que muitas crianças e jovens de Rosário tem o sonho de, um dia, ser um grande jogador de futebol, mas, infelizmente, não encontram ou não tem o apoio de quem deveria dar apoio, que é a prefeita da cidade. 

Todos os vereadores são contra a construção da UBS no campo de futebol do Ferroviário, e aprovaram ao requerimento do vereador Léo Cavalcante convocando os responsáveis pela obra. Magno Nazar (PRP), por exemplo, disse que a prefeitura descumpriu um acordo firmado entre eles sobre a obra, e ficou revoltado com a situação e com a quebra do acordo.

Os vereadores aprovaram por unanimidade a matéria e marcou a audiência pública para o próximo dia 14 de outubro, às 9h, no prédio do poder legislativo de Rosário.

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

10 comentários:

  1. se o vereador jardson, o vereador Sandro o vereador preto tivesem sido vereadores ou mesmo tivessem participado mesmo que indiretamente dos mandatos dos últimos 4 mandatos dos prefeitos que antecederam a prefeita irlahi e se o pai do presidente da câmara tivesse tido a oportunidade de um dia mesmo que tivesse sido prefeito só um dia eles saberiam que já si vão 30anos de exiustencia da Ivar Saldanha e só agora na oposição de proveta é que esses abnegados edis estão vendo os crônicos problemas da Ivar Saldanha erdados de gestões passadas

    ResponderExcluir
  2. KKKKK, acho engraçado o presidente da câmara cobrar as coisas agora. Aqui vai os meus questionamentos; o que pai de Leo fez para estes jovens quando foi prefeito? qual a bem feitura fez para o bairro ivar Saldanha? Leo cadê a prestação de contas da câmara? o que é feito com a verba que vem pra câmara? cadê os vereadores que não questionam sobre essas verbas? já que falam tanto em transparência. Leo uma coisa e sei que seu pai fez quando foi prefeito. Levou você e seus irmãos para estudar em São Luís em bons colégios, com motoristas, lanches esportes e muito mais. Enquanto isso a população rosariense chorava as minguas de tudo mas ninguém dizia nada, não é mesmo Neco? kkkkk
    Hoje a prefeita tenta fazer alguma coisa ai vem as perseguições, por que eu como morador de Rosário percebo que as coisas estão melhorando sim. As escolas sendo reformadas e ampliadas para nossas filhos que não temos condições da manda para outros locais para estudar, isso é muito bom. Ai vem esses vereadores querer atrapalhar, por que será hemm? Só a galeria daqui da Ivar Saldanha que ela mandou fazer já valeu por muitos prefeitos que nunca fizeram nada, alguns nunca nem passaram por aqui. E tem mais, esses que ficam brigando por causa de campo de futebol é por que não tem o que fazer, vao procurar é estudar que é o melhor lazer, esses vereadores tem que incentivar é os estudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o péssimo do Bimba asfaltou mais ruas na Ivar Saldanha do que Irlahi. Tu só podes ser um bajulador desses que Irlahi trouxe de fora e não sabe nada de Rosário.

      Excluir
  3. As coisas estão melhorando? Cê tá é louco meu!
    Rosário nunca esteve tão péssimo e mal administrado.

    ResponderExcluir
  4. ela não esta fazendo mais do que obrigação, bando de babão kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Bando de babão da prefeitinha! ! A população rosariense nunca estão satisfeito com nada, e pode entrar o prefeito que for vão falar tudo a mesma coisa... só acho qUE mesmo o dr. Ivaldo sendo prefeito ou não, sempre teve condições financeiras para colocar os filhos dele pra estudar , já que antes mesmo dele ser prefeito todos já estudavam em São luis, por sinal o pai dele é médico, trabalha e sempre trabalhou. ..... Acho qUE o vereador Léo tá fazendo isso porque fora você que citou no comentário aí em cima, os outros não estão satisfeito com a construção do posto de saúde nesse local qUE é o campo de futebol do ferroviário. Vai lá babona da irlalama

    ResponderExcluir
  6. Acho q leo ta certo tem q cobrar mesmu essa prefeita
    a juventude nao tem nada so o campo

    ResponderExcluir
  7. Parabéns vereador ! Vc ta fazendo seu papael colocando os anseios da nossa juventude em discussão, sei q tu nao é contra a construção do posto mas quer um lugar de lazer pra essa juventude abandonada. Pode contar comigo estarei lá

    ResponderExcluir
  8. Sim é obrigação dela, mas muitos gestores tiveram essa obrigação e oportunidade e não fizeram, como foi o caso do pai do presidente da câmara.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe