terça-feira, 30 de setembro de 2014

Rapidinha da política rosariense.



Ahn?!?
Na sessão desta segunda-feira (29), o vereador Preto do Raça (PP), utilizou a tribuna para comentar o jogo entre a seleção de Rosário contra o time C do Sampaio Corrêa, no estádio Cerejão, na manhã do último domingo (28).
Durante seu pronunciamento, o parlamentar disse que achou estranho a recepção dada ao presidente do Sampaio, vereador de São Luis, Sérgio Frota (PSDB), candidato a deputado estadual. Segundo Preto, Pedro Vasconcelos teria dito, na hora da apresentação, que Sérgio Frota seria seu candidato.
Pra quem não sabe, Pedro Vasconcelos é marido da prefeita Irlahi Linhares (PMDB), que por sua vez, apoia o deputado estadual Roberto Costa (PMDB). Preto disse que ficou sem entender a postura de Vasconcelos, mas parabenizou a festa realizada pela secretaria de esporte.
Carreata de Pereirinha em São Luis
Na reta final da campanha eleitoral, o vereador de São Luis, Isaías Pereirinha (PSL), candidato a uma das 18 cadeiras de deputado federal, realizou grande carreata na capital maranhense neste domingo (28). Na ocasião, o vereador de Rosário, Sandro Marinho (PSD), participou do evento de seu aliado e virou motivo de assunto na câmara municipal rosariense. 
Chuvinha boa!
Vereador Nazareno Barros (PTdoB) voltou a reclamar sobre a infraestrutura do bairro Malvina e Ivar Saldanha, com obras mal feitas pela prefeitura de Rosário. Segundo o parlamentar, após uma pequena e rápida chuva, dezenas de casas, carros e ruas ficaram completamente alagadas. Para ele, pelo que já foi aplicado nas obras, fica descaradamente caracterizada lavagem de dinheiro, por que foram realizados apenas 500 metros do total da obra que, segundo ele, não presta.
Os moradores dos bairros estão insatisfeitos com a obra de péssima qualidade.
Grupo forte!
O vereador Jardson Rocha (PP), um dos apoiadores da candidatura da deputada estadual Graça Paz (PSL) e Pereirinha (PSL) candidato a deputado federal, usou a tribuna da câmara para reiterar seu compromisso com os dois candidatos e reafirmar que o grupo que os apoia é forte no município.
O vereador disse que ele e mais os vereadores Sandro Marinho (PSD) e Jorge do Bingo (PTdoB) foram bem recebidos no povoado Miranda, zona rural de Rosário, durante atividade de campanha eleitoral.
Não se espantem se Graça Paz e Pereirinha forem os mais votados no povoado, por que esse grupo é o mais forte, unido e coeso”. Disse.
Calvet Filho no páreo
É cada vez mais concreta a viabilidade de eleição do jovem político rosariense, Calvet Filho (PPS), candidato a deputado estadual.
Na pesquisa divulgada nesta segunda-feira (29), Calvet foi apontado em 26º lugar, das 42 vagas disponibilizadas pela Assembléia Legislativa do maranhão.
Há 5 dias das eleições, o sonho pode está próximo de se realizar.
20 meses de governo e reclamação
Após 20 meses de gestão Irlahi Linhares (PMDB), o vereador Jorge do Bingo (PTdoB) lembra, com muito lamento, a falta de respeito da gestão para com a população rosariense. O vereador citou a falta de atendimento regular durante a semana nos postos de saúde dos bairros cidade nova e barreiro.
O discurso do vereador foi voltado principalmente à saúde do município, alegando que alguns médicos dão expediente quando bem querem.
Tá fazendo falta...
Depois da interrupção na transmissão das sessões realizada pela Rádio Rosário FM, a população e os vereadores estão sentindo falta do instrumento de alto alcance popular que transmitia de forma abrangente, as sessões da câmara municipal da cidade.
Sem ter causa divulgada e justificada, a direção da emissora não consegue explicar o porquê do cancelamento na transmissão das sessões da câmara. Segundo alguns vereadores, o cancelamento tem haver com política, pois a gestão Irlahi e o governo do estado estavam sofrendo grandes prejuízos com as polêmicas discutidas na casa de leis e divulgada na rádio.
Perdeu, Playboy!
Um fato curioso e engraçado aconteceu na câmara de Rosário. O vereador Luis Carlos, o KiKo (PP), estava discussando na tribuna da última sessão que antecede as eleições e afirmou o compromisso com seus candidatos a deputado estadual e federal.
Quando o vereador tratou sobre o apoio a governador ninguém aguentou. “O meu candidato a governador é Edinho Lobão. Eu sei que ele não vai ganhar, mas eu voto nele assim mesmo”.
Nem os aliados acreditam na vitória de Lobinho

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

2 comentários:

  1. Vereador tem de deixar de ser besta , a rádio é privada ela transmite o que quiser e quando quiser , agem mais falem menos

    ResponderExcluir
  2. Para quem nao saben quando vc conpra um determinado horario no radio vc faz q bem quizer.se a camara comprasse o determinado horario p transmitir as cessoes da camara n teria dado nisso!!!!!!!

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe