quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Suplente de Gastão Vieira pode ter candidatura indeferida no TRE



Não é nada agradável a situação da chapa do cadidato a senador pela grupo Sarney, Gastão Vieira (PMDB) na justiça eleitoral.

Depois de indicar o nome do “Ficha Suja”, Raimundo Monteiro (PT), ao cargo de 1º suplente de senador em sua chapa, Gastão vem passando por muitos bucados e dor de cabeça para tentar resolver o problema.

Raimundo Monteiro teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral –TSE após ser liberado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão – TRE para ser candidato a suplente de Gastão. Com o indeferimento no TSE, Monteiro ainda teria como recorrer da decisão antes de ser susbistituido por José Antonio Hiluy do posto de 1º suplente. É aí que mora o problema.

Como publicou o Atual7, Monteiro apresentou recurso no TSE contra a decisão que negou a sua candidatura, e enquanto não for julgado, a chapa da coligação ‘Pra Frente Maranhão’ está sub judice e corre o risco de ter os votos anulados. Caso o TRE/MA julgue procedente o pedido de impugnação contra Antônio Heluy, “novo 1ª suplente de Gastão”, a chapa inteira deve ser indeferida, mesmo estando aptos os demais integrantes.

O pedido de impugnação da candidatura de José Antônio Hiluy foi impetrado pela candidata a deputada estadual Valéria Campos, autora do mesmo pedido que indeferiu a candidatura de Raimundo Monteiro, por causa das contas reprovadas no TCU, de quando era superintendente do Incra-MA.

O pedido de impugnação da candidatura de Hiluy foi protocolado no TRE, na última segunda-feira (22) e aguarda julgamento.


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Um comentário:

Acesse, comente, compartilhe