terça-feira, 28 de outubro de 2014

Dilma precisará de muita habilidade política, diz Roberto Rocha



O senador eleito pelo Maranhão, Roberto Rocha, analisou o panorama político brasileiro pós-eleições. Para ele, a vencedora do pleito, Dilma Rousseff, tem um grande desafio pela frente devido ao atual momento econômico do país, além do fortalecimento da oposição que será mais vigilante em relação ao atual governo.
Roberto Rocha desejou êxito à presidente reeleita, e ressaltou que ela precisará de sorte para alcançar o sucesso. “O Brasil vai passar por dias muito difíceis em 2015. O segundo mandato da Presidente será complicado, equilibrando os pratos que estão caindo. Ela precisará de muita habilidade política, coisa que não tem tido”, destacou.
Para ele, o histórico das quatro últimas eleições demonstra uma queda sistemática nas votações do PT e o fortalecimento da oposição. Em 2002, Lula obteve 61,27% dos votos. Em 2006, 60,83%. Já Dilma em 2010 ficou com 56,05%, enquanto que em 2014 sua votação foi de apenas 51,64% do total.
“O histórico das quatro últimas eleições mostra o PT em votações decrescentes e o PSDB cada vez maior. Daqui a quatro anos a tendência é inverter as posições. 
E, em 2018, além de Aécio, o PSDB terá Geraldo Alckmin, pela votação que teve e liderou em São Paulo. O PSB, mesmo sem seu maior líder, Eduardo Campos, sai fortalecido das urnas para construir um novo caminho para novas batalhas”, ressaltou Rocha.
Roberto Rocha destacou também que seu compromisso como senador é com o desenvolvimento do Maranhão e, consequentemente, do Brasil. “Caminhei lado a lado com o governador eleito, Flávio Dino, e com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda. No Senado seguirei firme, em nome do partido do Maranhão, a favor do Brasil”, enfatizou.

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe