terça-feira, 11 de novembro de 2014

Câmara de Rosário aprova gratificação para agentes comunitários de saúde




Os vereadores da câmara municipal de Rosário, aprovaram na última segunda-feira (10) matéria sugerindo ao executivo municipal conceder gratificação de 30%, baseado no piso nacional aos Agentes Comunitários de Saúde – ACS.

O anteprojeto de lei é de autoria do poder legislativo e foi aprovado por unanimidade no parlamento rosariense.

Durante a discussão da matéria, os vereadores destacaram a importância dos agentes de saúde e endemias para os municípios brasileiros, uma vez que, os ACS são servidores federais que prestam relevante serviço aos municípios, onde muitas vezes, não são reconhecidos pelos gestores.

Os ACSs atuam no combate e prevenção de doenças e na assistência a pacientes com visitas domiciliares.

Atualmente o piso salarial dos agentes de saúde e endemias é de  R$ 1.014,00e, se sancionado pela prefeita Irlahi Linhares (PMDB), cada agente receberá a quantia mensal de R$ 1.352,00, que é a soma do piso mais os 30% de gratificação da prefeitura.

Como a matéria não determina pagamento, não há ilegalidade na tramitação e aprovação da mesma, pois, o anteprojeto apenas autoriza e sugere que a prefeitura conceda gratificação especial aos servidores efetivos.

Resta agora a prefeita Irlahi acatar ou não a proposta...

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe