quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Justiça condena ex-prefeito e esposa por homicídio



A Justiça do estado do Maranhão condenou o ex-prefeito de São Pedro da Água Branca, a aproximadamente a 700 km de São Luís, Idélzio Gonçalves de Oliveira, e a sua esposa, a ex-secretária Municipal de Educação Edilane Pereira do Nascimento, pelo o assassinato do ex-secretário de Meio Ambiente da cidade maranhense, Osmar Luna Peixoto.

De acordo com a Justiça, o crime que aconteceu em Imperatriz, a 626 km da capital, teve motivação política e foi executado quando a vítima saía de sua residência, situada no Bairro Nova Imperatriz. Osmar foi morto com dois disparos de arma de fogo na região da cabeça.

Segundo informações colhidas na época do crime, os mandantes não aceitavam que Osmar Peixoto, mesmo sendo secretário Municipal de Meio Ambiente, vinha se colocando contra a administração municipal, sendo que seu apoio ou oposição poderia influenciar no resultado das eleições de dois mil e oito.

Os acusados foram condenados por homicídio qualificado. O ex-prefeito Idélzio Gonçalves recebeu uma pena de dezenove anos e três meses de reclusão. Já a sua companheira, Edilane Pereira do Nascimento, recebeu uma pena que foi fixada em quatorze anos e três meses de reclusão. (G1MA)


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe