sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Os nomes de Rosário pra 2016...




Embora ainda falte pouco mais de um ano e meio para as eleições municipais de 2016, quem tem pretensões de disputar prefeituras em todo o Brasil já começam a se manifestar, ensaiar e costurar alianças.

Em Rosário não é diferente. De acordo com o cenário atual do quadro de pretensiosos pré-candidatos a prefeito, tudo caminha para que os mesmo nomes de 2012 disputem a cadeira do executivo municipal daquela cidade.

Os já conhecidos Calvet Filho, Willame Anceles e o mais novo e provável pretendente, o vereador Léo Cavalcante, devem ser os adversários da atual detentora da cadeira, a prefeita Irlahi Linhares (PMDB), que deve concorrer à reeleição.

Léo Cavalcante
Filho do ex-prefeito da cidade, Ivaldo Cavalcante, o nome do vereador Léo Cavalcante pode sair através de um acordo (pé na parede) dentro do próprio parlamento, que já ensaiam lançar um nome entre os parlamentares para disputar a prefeitura. Essa informação ainda não é oficial, pois ainda aguarda confirmação e o desfecho de como se procederá a situação dentro do parlamento em 2015 e 2016. A intenção é mostra a força político-eleitoral da casa legislativa rosariense.

Irlahi Linhares
Digamos que Irlahi, a atual prefeita, está em vantagem diante dos demais por estar montada na máquina. Porém, mesmo tendo o controle da prefeitura, Irlahi pode ser surpreendida pela rejeição de seu governo e pelo fato de Rosário nunca ter reelegido prefeito em toda sua história política. O fator “não reeleição” pode ser o grande trunfo dos adversários.

Calvet Filho
Quem ganhou força para a disputa em Rosário foi o ex-candidato a deputado estadual, Calvet Filho. Ele obteve quase 10 mil votos nas eleições deste ano, e chega como um dos grandes favoritos a derrotar a prefeita em 2016. Segundo informações, as articulações já iniciaram e bons nomes para a vaga de pré-candidato a vice-prefeito já começam a ser discutidos para compor com o pré-candidato. Calvet foi candidato a prefeito em 2012 e obteve quase 6 mil votos naquela eleição.

A amizade dele com o senador eleito pelo Maranhão, Roberto Rocha (PSB) pode ser o grande lance para ajudá-lo na articulação de sua candidatura.

Willame Anceles
Outro que deve chagar com força é o ex-vereador Willame Anceles. Ele ficou em segundo lugar em 2012 e, desde então, não parou de fazer campanha. Seu apoio à candidata Eliziane Gama só reforçou sua intenção em disputar a prefeitura de Rosário mais uma vez. Pelo diagnóstico preliminar, Willame teria que refazer seu grupo político, pois, o mesmo grupo que lhe ajudou em 2012, grande parte dele não está mais com ele.

O grande lance de Anceles será se conseguir o controle da gerência de saúde da regional de Rosário, que ainda está indefinido a decisão de quem será o grande beneficiado. Se conseguir o feito, Anceles será um concorrente forte em 2016.

Outros nomes não também circulam na cidade como prováveis candidatos, como o do ex-vereador Hamilton Misteira, do ex-vice-prefeito, Ezequias Amorim e da professora Rosa do Sindicato.

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

22 comentários:

  1. tu só fala bem de Calvet, larga de tomar partido, isso tá ridículo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e fala mal de Willame. kkkk Olha que eu nem sou eleitor dele mais ta chato siou kkkkkkkk

      Excluir
    2. Não vi maldade nas palavras contra Wilame. Acho que vcs é que tem maldade em seus pensamentos. Vamos ler as notícias com inteligência e seriedade. E nem vi dedicação de carinho ao outro suposto candidato Calvet Filho. Abraços a vcs se é isso que vos falta.

      Excluir
  2. O que tu tem contra Willame?

    ResponderExcluir
  3. ei por que vc nao bota uma enquete para ver que o povo votaria? asim vc faria uma pequena pesquisa

    ResponderExcluir
  4. Falando a verdade, Calvet teve uma péssima votação para deputado estadual, só teve 6.900 votos, ele sendo o único candidato da terra, não superou a votação da atual prefeita, sinal que não tá sendo bem aceito e também que em eleições a população nem liga pra quem vota, já para prefeito é bem mais concorrido, tenho quase certeza que o jovem Calvet chega muito fraco para as eleições municipais , não deu nem 1 votos para seu dep. federal. Tenho quase certeza que a briga vai a atual prefeita com o Willame Anceles, pois ele sim vem bem forte, e provou que tem votos, deu um ótima votação para sua dep. federal que todos sabem que ela era muito rejeitada, não tirava 500 votos, mais com Anceles ficou em primeiro lugar em Rosario, o estadual de Anceles em apenas 3 dias de campanha tirou quase 900 votos ficando em quarto lugar. Willame chega com apoio do governo Flávio Dino e de muitos deputados, pois todos gostam dele, ja o calvet está queimado por pegar dinheiro de todos, Irlahi chega bem pois está com a máquina, mais acho que Anceles leva vantagem, pois ele não tem nada para queimar ele, já o calvet o falso evangélico que so está na igreja por seus interesses políticos.

    ResponderExcluir
  5. Os vereadores não estão contra Willame, o problema é que Sandro está com dor de cotovelo pois quer ser vice de Willame, mais está blefando sendo que em 2012 foi Willame que elegeu ele. O grande amigo de Willame no grupo de vereadores e o Preto do Raça, que até hoje não se vendeu e segue firme com Willame

    ResponderExcluir
  6. Queria saber o q willame fez pra esse cidadão, só fala mal dele, acho q ele te encomoda!

    ResponderExcluir
  7. Essa matéria está imparcial e relatando a verdade dos fatos. Falar bem de Calvet? Não vi isso! Falou precisamente que o nome mais forte é o dele e não precisa provar para ninguém. Os votos dele mostrou isso mesmo todos contra e falando mal.

    ResponderExcluir
  8. Pq tu só fala mal de Wilame?

    ResponderExcluir
  9. Então vamos lá...
    Léo? Esse "menino" quase não se elege vereador (com pouco mais de 500 votos, e eleito por média), e não é bem visto na cidade, pois todos conhecem a gestão Cavalcante, além de que estar sem o apoio do governo estadual.

    Calvet? Você citou que ele teve "QUASE" 10mil votos, mais esquecer que em Rosário ele teve pouco mais de 6 mil votos, segundo o TRE. E outra, que amizade é essa com o senador eleito, só porque o senador foi se promover no comício de Calvet não quer dizer amizade, e sim politica.

    Misteira? Esse não elegeu nem o filho como vereador, além de que não tem verba para bancar a eleição.

    Rosa... oposição tem que existir.

    Ezequias é um forte candidato, mais dificilmente vai lançar candidatura.

    Então os unicos que chegam como fortes candidatos são: Irlahi e Willame.

    Irlahi como vantagem enorme de estar no poder e Willame com o apoio dos deputados por ele apoiados.

    ResponderExcluir
  10. Wilami quando foi vereador teve quanto votos?? Eu voto no leo

    ResponderExcluir
  11. Vcs já esqueceram q wilame não tem mais o apoio que teve na eleição passada??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não teve nenhum apago apoio né, se você esta falando do ex prefeito ladrão ele só fez foi tirar votos dele, e isso foi uma mentira implantada pela atual prefeita que conseguiu e os bestas de Rosario acreditaram

      Excluir
  12. vamos lá willami é 40 neles rsss? eu não vejo a hora de começar a eleição em 2016 para acabar com isso, mostre willami para eles como é que se faz uma boa prefeitura, e outra em vez irlair de investir em uma praça da estação ferroviária por que ele não reforma o o hospital? que esta fechado ei. willami por favor faça que nem seu Pai que construiu a estação rodoviária, o serejao, e outras mais.

    ResponderExcluir
  13. Estava na semana passada no Banco do Brasil e vi um cidadão por nome PP cunhado de Anceles detonando Filho, e fiquei triste ao ver aquela cena em se tratando de um irmão que louva na sua igreja e está na frente dos trabalhos na PIB( Primeira Igreja Batista), acho que nessa igreja eles tem ensinado errado ou é desespero e sede pelo poder. Homens de Deus oram, esperam em Deus , pois , só ele pode julgar. Age como se o cunhado dele fosse santo, Willame é da mesma quadrilha de Bimba, Sandro, Jardson, Preto... e o pior de tudo que está com tanto ódio que vive agora falando desses mesmos aí que o ajudaram na eleição passada. Sandro é mais amigo dele do que ele de Sandro e já presenciei ele detonando Sandro.Mas a política do PP e do Anceles é assim...

    ResponderExcluir
  14. PESSOAL A BRIGA VAI SER DE NOVO WILLAME E IRLAH, FILHO PROCURA FAZER O QUE O IRMÃO PROFETIZOU VC VAI SER É PREGADOR

    ResponderExcluir
  15. eu tenho certeza que a biga vai se repetir, assim diz as pesquisas de mercado

    ResponderExcluir
  16. por onde ando só vejo fala de willame anceles e a prefeita que esta trabalhando

    ResponderExcluir
  17. Sou amigo de filho e olhei filho ligando para junior marrreca 50 vez e ele não atendeu

    ResponderExcluir
  18. estou preoculpado vai da a prefeita de novo a oposiçao esta brigando ha ha ha ha eu sou a prefeita ou jardissom

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe