terça-feira, 11 de novembro de 2014

Pescadores denunciam cercagem irregular de Valas em Santa Rita


Fotos/Santa Rita Debate 


Pescadores do município de Santa Rita, a 18 km de Bacabeira, denunciam a prática irregular de cercagem das valas públicas escavadas pela prefeitura para a criação e produção de peixes nos campos alagados do município.

As valas (açudes) foram construídas durante o governo de Hilton Gonçalo, e beneficia diretamente milhares de pessoas que sobrevivem da pesca e criam animais na região dos campos, zona rural do município de Santa Rita.

A denúncia seria contra o próprio secretário de pesca do município, o vereador licenciado, Berré. Segundo informações, as valas foram cercadas com o consentimento da secretaria, e está prejudicando quem necessita do instrumento para pescar e alimentar os animais, que estão impedidos até de beber água.

Outra denúncia seria a construção de açudes às margens das valas, que, segundo informações, seriam de propriedade do próprio secretário de pesca.

As valas foram cosntruídas para garantir água durante o período de seca nos campos, garantindo água para os animais e peixes para os pescadores e população da cidade durante todo o ano. Esse projeto desenvolvido pelo ex-prefeito Hilton Gonçalo já é copiado por vários municípios cobertos pelos campos, por que já provou que é um bom investimento público. Em Santa Rita, por exemplo, as valas são responsáveis por boa parte do pescado consumido no município.

Infelizmente, graças a ação irresponsável de algumas pessoas, esse tipo de benefício está se transformando em problema e sendo ameaçado.

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Um comentário:

  1. Isso é um absurdo. Como pode um vereador se prestar a fazer um negócio desses.
    Vereador vá fazer alguma coisa pelo povo!!!!

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe