quarta-feira, 19 de novembro de 2014

ROSÁRIO: Vereadores aprovam Moção de Repúdio contra blogueiro



Os vereadores da cidade de Rosário aprovaram, na última sessão ocorrida no dia (17), uma Moção de Repúdio contra o blogueiro Wallace Braga, editor do blog Maranhão de Verdade, por noticiar ofensas ao vereador Jardson Rocha (PP) e outros parlamentares da casa.

A matéria que trata do repúdio foi aprovada por unanimidade, porém alguns vereadores preferiram não se pronunciaram sobre o caso, inclusive o vereador Sandro Marinho (PSD), Jorge do Bingo (PTdoB) e Josias Santos (PMDB).

Veja a matéria postada pelo blog Maranhão de Verdade, no dia 12 de novembro:

’’O vereador Jardson Frazão, mais conhecido por vereador “vira folha”, “camaleão” e “macaco” (pula de galho em galho), mais uma vez deu uma tacada de mestre, como sempre fez desde o início de sua jornada política.

Em sua primeira campanha, colou em Raimundo João Saldanha, que lhe garantiu algumas cifras milionárias que garantiram sua eleição. De lá pra cá, aprendeu bem o seu ofício de vereador, pelo menos, pra ele e sua família. 

Além de engrenar com Dr. Ivaldo, colocou toda a família para receber, pulou para Bimba e agora, com uma tacada de mestre, após uma fracassada campanha estadual, na qual seus candidatos, mediante o montante depositado na sua confiança se decepcionaram com a pequena votação que obtiveram na cidade de Rosário, pulou estrategicamente, na tentativa de garantir sua reeleição. 

O nobre edil talvez esteja enfrentando a pior de todas as suas debandadas de lado, pois, em discurso na Câmara Municipal de Rosário, disse em alto e bom som que se um dia fizesse parte desse governo, vestiria saia. Só resta saber mesmo se pelo menos dessa vez ele cumprirá com a palavra.
É pagar para ver!’’


Jardson disse que sofreu ofensas gravíssimas na matéria postada no blog, pois, além de ser caluniado de receber cifras milionárias do ex-prefeito da cidade, Raimundo João Saldanha em troca de apoio político, o vereador ainda foi chamado de macaco. Para os vereadores isso é apologia ao racismo e não pode ser aceito. Não podemos aceitar e nem ficar reféns de blogs como estes, que caluniam, difamam e, sobretudo, chamam um parlamentar de macaco, fazendo apologia ao racismo”. Disse.

Léo Cavalcante, presidente da câmara, também usou a tribuna para repudiar a atitude do blogueiro por fazer menção maldosa e subliminar sobre seu pai, ex-prefeito Ivaldo Cavalcante. Para Léo isso foi um desrespeito com um pai de família que tem filhos na política como ele.

Jardson contou que ainda teve uma conversa por telefone com Wallace Braga para tratar do assunto, mas não adiantou. “Ele me ligou e disse que, se eu quisesse, ele apenas excluiria a matéria, como de fato excluiu. No entanto, eu não aceitei. No mínimo ele terá que fazer uma retratação do mesmo jeito que ele publicou os ataques maldosos em seu blog”. Explicou.

O vereador Jardson Rocha solicitou à mesa diretora a ação da assessoria jurídica da câmara, para, com isso, interpelar o blogueiro na justiça por calúnia, difamação e racismo.

Veja a Moção de Repúdio:



Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

13 comentários:

  1. não sei porque tanta indignação!!!!
    Mas, onde está a calunia?

    ResponderExcluir
  2. O blog não escreveu nenhuma calúni, tudo que foi escxrito é verdade, e todos de rosário sabe, o problema que é dificio agente ouvir as pessoas falr da gente, ainda mais quando é verdade,

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos vereadores que não não assinaram, essa tal de repudio, sabem da indole do seu companheiro, e foram homens para assumir sua posição perante a prefeita.

    ResponderExcluir
  4. Precisamos de blogs assim que nos contam a verdade, não esses que escondem e iludem o povo, esse palhaços de gravata tem que ser vijiados, botamos eles lá, e por não fazerem nada esquecemos que existem, vamos cobrar, exigir, fiscalizar

    ResponderExcluir
  5. Antes era G 7 E AGORA É O QUE MESMO?

    ResponderExcluir
  6. São uns palhaços. .a vdd dói mesmo.
    Ele deve é assumir o que falou ..

    ResponderExcluir
  7. bem por isso que não participo de grupos em whats nem me pronuncio quando não estou embasado pois sou homem e tudo que falo ou posto eu assino em baixo, ao contrario de pessoas que se aproveitam de certas situações,não estou defendendo niguém apenas estou acusando as pessoas que aqui deixaram seus comentarios de covardes,pois nem um assinou!!!!! e quanto ao blogueiro só precisa provar que tudo que posta e fala e verdade,se o vereador citado come banana e se realmente ficou rico após fazer acordo com o ex prefeito!!!!!!! atenciosamente: Allyson

    ResponderExcluir
  8. como disse em publicação interior não suporto covardia, por quer as pessoas não assinam o que escrevem,a partir de agora estarei sempre por aqui comentando,publicando e assinando pois não tenho rabo preso nem sou covarde!!!!
    atessiosamente: Allyson

    ResponderExcluir
  9. Rapaz jefeson o q aconteceu todos fizeram matéria de Calvet Filho e a colônia , só vc q não. O que aconteceu Sandro e Jardson proibiram ou Calvet Filho tr relaxou?

    ResponderExcluir
  10. Isso tudo é verdade vereadores cuidado com jerfersom ele que esta entregando todo mundo ai

    ResponderExcluir
  11. O que o blogueiro Wallace disse, realmente é verdade. Agora eu te pergunto, onde tem racismo ai? Ele se referiu em macaco ao falar sobre pular de galho em galho, e inclusive explicou entre parênteses. Parabéns Wallace, você SAMBOU na cara desse vereador. Precisamos de blogueiros assim.
    SAMBA NA CARA DELES, SAMBA! ����

    ResponderExcluir
  12. Esse blogueiro Walace é um covarde q não vale nada. Não tem moral para falar de ninguém.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe