terça-feira, 11 de novembro de 2014

Roseana confirma saída antecipada do governo, garante Arnaldo Melo

Blog Jorge Aragão


O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo (PMDB), confirmou oficialmente na Sessão Ordinária desta segunda-feira (10), que a governadora Roseana Sarney (PMDB) deixará o Governo do Maranhão antes do fim do seu mandato, em 31 de dezembro.
Segundo Arnaldo Melo, foi a própria governadora que oficializou a decisão e confirmou que sairá no dia 05 de dezembro.
“A decisão da governadora foi uma decisão de cunho pessoal, eu nunca tratei desse assunto com ela, ela falou isso comigo há meses, antes mesmo até da eleição, que ela precisava sair e agora me comunicou que pretende realmente sair no dia 05 de dezembro por questões pessoais, inclusive, e até para tratamento de saúde”, assegurou Arnaldo Melo.
O presidente da Assembleia afirmou ainda que jamais torceu ou trabalhou, para que a governadora saia do governo antes do fim do mandato para ele assumir.
“Jamais torci para que um governador saia do governo para que eu preencha a vaga. Nunca tive a vocação de usurpador nos cargos e mandatos dos outros. Com a saída da governadora eu assumo o governo e volto no dia primeiro de janeiro como presidente desta Casa, vinte e cinco dias depois. Porque a Constituição prevê eleição indireta no trigésimo dia e eu entrando no dia 5 de dezembro, no dia 1º de janeiro ainda estaremos com vinte e cinco, vinte e seis dias”, finalizou.
No entanto, vale lembrar que vai tramitando na Assembleia um Projeto de Lei do deputado estadual Alexandre Almeida (PTN) que trata de eleição indireta. A proposição coloca a possibilidade de o presidente da Assembleia assumir o cargo de governador sem a necessidade de eleição.
“Parágrafo único. Não se fará eleição indireta se a última vaga ocorrer a menos de trinta dias do fim do mandato governamental, hipótese em que ocorrerá sucessão imediata, na ordem prevista no art. 60 da Constituição Estadual”.
Ou seja, exatamente como deve acontecer, mas para que essa regra seja efetiva, antes o Projeto de Lei precisa ser aprovado no parlamento maranhense, o que não deseja a Oposição e que será governo a partir de janeiro de 2015.
O receio da Oposição é que essa mudança de governador possa influenciar na eleição da Assembleia e atrapalhar os planos de eleger o deputado Humberto Coutinho (PDT) como no presidente do parlamento maranhense para o biênio 2015/2016.

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe