quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Santa Rita já viveu dias melhores...


Curta a página do Blog no Facebook

Depois do caos instalado na segurança pública do Maranhão, em especial na cidade de Santa Rita, principalmente depois da ocorrência de dois crimes bárbaros que chocaram toda a cidade na manhã da última segunda-feira (17), onde dois jovens foram assassinados a sangue frio, moradores vivem momentos de insegurança e relembram que, alguns anos atrás, já viveram tempos de segurança e ordem pública no município.

Os crimes e assaltos recentes ainda não saíram da memória dos habitantes da cidade, principalmente, por que um dos crimes, o que vitimou Maykom, ainda não foi solucionado.

Relembrando o passado recente, mais precisamente no dia 05 de fevereiro de 2009, quando Hilton Gonçalo administrava o município, a população de Santa Rita comemorou 365 dias, ou 1 ano, sem registrar nenhum homicídio em toda sua jurisdição.

O feito foi comemorado pelo prefeito da cidade, Hilton Gonçalo, vereadores, secretários municipais, deputados e  toda a sociedade do município, que contou ainda com a participação das polícias militar e civil, além do comandante da 7ª CI, major Donjie e dos representantes da secretaria de estado da segurança pública, Coronel Melo e Jefferson Portela.

Na época, o então prefeito viu o resultado positivo naquele período de paz, muito embora em outras cidades o índice de violência estivesse em alta.

Para alcançar o objetivo de 1 ano sem registros de crimes, a estrutura administrativa municipal possibilitou a integração de ações que facilitou a obtenção de êxitos.

A ideia implantada pelo ex-prefeito deu tantos resultados, que até hoje a população lembra com saudades dos serviços prestados por Hilton na segurança pública do município. O projeto que rendeu créditos em todo o estado iniciou nas escolas, com programações e palestras de boa prática e cidadania, além do combate as drogas. O trabalho desenvolvido em conjunto com as polícias militar e civil recebeu reconhecimento da secretaria de segurança pública.

Passados alguns anos, Santa Rita volta a virar notícia negativa em todo o estado, noticiando episódios de violência desenfreada, como a que ocorreu antes de ontem (17).


Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

2 comentários:

  1. Aqui em Rosário a Irlahi ta fazendo a gente ter saudades de Bimba.

    ResponderExcluir
  2. Ôh. A única cidade que não tem violência é Bacabeira..........
    porque lá as pessoas são mortas no mato como animais.....

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe