terça-feira, 11 de novembro de 2014

Vereadores apoiam indicação de Jardson para a secretaria de Saúde de Rosário



Os vereadores da câmara municipal de Rosário apoiaram a indicação do vereador Jardson Rocha (PP), para assumir a secretaria municipal de Saúde da cidade de Rosário.

O convite partiu logo após a reunião na secretaria de estado de segurança pública, realizada na última quarta-feira (05), em São Luis.

Segundo o vereador Sandro Marinho (PSD), tudo começou com uma brincadeira feita pelo vereador Luis Carlos, o Kiko (PP), que teria insinuado à prefeita que Jardson queria ser secretário de Saúde, quando foi lançado o desafio. “Irlahi bateu no ombro de Jardson e perguntou se ele aceita ser secretário de saúde”. Disse!

A indicação do parlamentar foi aprovada por boa parte dos vereadores que compõem o parlamento rosariense, principalmente pelos governistas. Mesmo por fazer oposição à Irlahi, Jardson recebeu o apoio dos colegas para ficar a vontade na hora de tomar a decisão final.

Durante seu pronunciamento na tribuna na câmara, Jardson disse que ficou feliz com a indicação, mas isso não resolve. Segundo ele, a saúde do município está precária e precisa de garantias e autonomia para fazer seu trabalho. Um dos desafios, segundo ele, é a abertura do centro cirúrgico do único hospital público da cidade, o SESP, que desde 2013 não funciona.

A aceitação do convite para comandar a saúde depende da situação atual do quadro da saúde. Jardson disse que precisa consultar o conselho municipal de saúde para saber a situação da pasta.

Se aceitar o convite de Irlahi, a vaga do parlamentar será preenchida pelo primeiro suplente da coligação, Riba do Itamirim (PP).

Assista o vídeo do pronunciamento de Jardson na tribuna da câmara, na sessão desta segunda-feira (10).



Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

3 comentários:

  1. Então "saia", vereador, "saia" da câmara e assuma a secretaria.

    ResponderExcluir
  2. Censura no blog. Esse blogueiro não publica mais postagens que fala a verdade dos vereadores e da prefeita.

    ResponderExcluir
  3. Jefferson Calvet, como cidadão rosariense no qual há mais de 50 anos acompanho a política de Rosário me enojo com a politicagem que gira em torno de se dar bem ou falar mal da vida dos outros. Acompanhei de perto o início do mandato da prefeita que eu ajudei a eleger e achei precipitado a forte oposição de alguns vereadores que infelizmente não detinham nem a minha nem a credibilidade de toda população rosariense por nunca ter lutado realmente pela cidade. E um desses vereadores foi o Jardson que agora vemos onde queria chegar. Como de costume se vende e come no prato que cuspiu. Vendo todo cenário, não tenho dúvidas que o melhor nome e que sairá vitorioso em 2016 é Calvet Filho. Falam que Calvet Filho pegou dinheiro, se pegou foi do povo? Não! Tá construindo uma mansão, qual o problema, isso só mostra que é um grande administrador. Falei isso porque Willame foi na minha ksa e esculhambou Calvet e para mim candidato que fala mal do outro ou não tem proposta ou tá desesperado.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe