terça-feira, 25 de novembro de 2014

Vereadores contra-atacam secretários por boatos maldosos


Rondon Sauaia

Os vereadores Magno Nazar (PRP), Léo Cavalcante (PTB), Carlos do Remédio (SD), Pedrosa Necó (PSB), Jorge do Bingo (PTdoB), Nazareno Barros (PTdoB), Kiko (PP) e Preto do Raça (PP), rebateram, na sessão desta segunda-feira (24), as acusações infundadas proferidas por dois secretários do governo Irlahi Linhares (PMDB), que teriam espalhado na cidade a existência de um abono para a aprovação das contas do ex-prefeito Marconi Bimba, que tramita na câmara municipal desde outubro.

As contas do ex-prefeito, que era pra ser votada na sessão de ontem, ficou mesmo para deliberação final na sessão do próximo dia 01, por causa da ausência na sessão do presidente e relator da comissão de legislação e justiça da casa.

Joaquim Neto
Por causa dessa conta, os secretários de Igualdade Racial, Rondon Ascar Sauaia, e o de Educação, Joaquim Neto, teriam espalhado boatos na cidade, dando conta de um suposto pagamento de abono para a derrubada do parecer do tribunal de contas do estado – TCE, que desaprovou as contas de Marconi Bimba. Os vereadores, porém, não gostaram nem um pouco da atitude dos secretários, e resolveram contra-atacar. A maioria dos parlamentares que usaram a tribuna ficaram indignados e soltaram os cachorros pra cima dos secretários.

O vereador Preto do Raça, disse que, na gestão de Raimundo João, quando Rondon Sauaia era vereador de Rosário, ele aprovou uma conta do mesmo Bimba (1° mandato de 1993/1996) a pedido do então prefeito Raimundo João, e agora quer monitorar vereador por causa das contas do ex-prefeito.

Os vereadores também lamentaram a postura de Joaquim Neto, por dizer que, cada vereador teria recebido 25 mil reais para aprovar as contas de Bimba. Mas, segundo os parlamentares, Joaquim deveria se preocupar era com uma “bomba” que está pra explodir na secretaria de educação, que já é comentada nos bastidores do poder executivo municipal. O líder do governo na câmara, vereador Pedrosa Necó, disse que Joaquim está sob suspeição no município por subtração de 22 ar-condicionado convencionais, comprados para escolas e prédios da secretaria de educação, e por pagamento de gratificação irregular pago a professores da rede municipal de ensino, que após verificação do erro, estariam sendo descontados dos contracheques dos servidores mensalmente para repor o dinheiro pago.

O presidente da câmara, vereador Léo Cavalcante, também usou a tribuna da casa para lamentar o ocorrido, lastimando que um poder tão importante e respeitado no município como o legislativo seja esculhambado por pessoas que não tem moral pra atirar pedras.

Léo explicou que o desejo de todos os vereadores é votar as contas do ex-prefeito, mesmo por que, dia 01 de dezembro (próxima sessão), será enxugamento da pauta da legislatura 2014, e que, portanto, todas as matérias deverão ser votadas, inclusive, as tão famosas contas de Bimba.  “A matéria deveria entrar em pauta hoje, mas o presidente e o relator da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ não puderam estar na sessão para votar no parecer; e eu, como presidente deste poder, faço questão que todos os parlamentares estejam presentes na sessão para que a casa cumpra seu papel e não passe por omissa”. Explicou Léo.

Ao fim de cada pronunciamento, o desejo de repudiar as atitudes dos secretários foi exposto em tribuna, individualmente, por casa vereador que reprovaram os boatos.

Mesmo que as contas do ex-prefeito não seja votada até o dia 01, após  60 dias, prevalecerá o parecer do TCE. No entanto, os vereadores garantem que a matéria será deliberada em plenário e a câmara mostrará que é uma casa de respeito.

Informações e vídeos ao Blog Bacabeira em Foco podem ser enviados por email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

6 comentários:

  1. lembrando que a câmara não é obrigada a votar a facor da votação do TCE se não nem existira tal votação é preciso analisar se o julgamento do tce foi justo

    ResponderExcluir
  2. E o 'moralista' 'inventeiro' Queixo-de-pau' maior pilantra da atualidade! Abre teu olho Irlai, não é só PV q tá metendo a mão.

    ResponderExcluir
  3. Como a maioria dos vereadores tem rabo preso com Joaquim por causa de empreghs vai sobrar pro secretário faz nada do Rondon por falar nisso onde é a secretaria de igualdade racial e o que ela tem feito?rsrs Se vacilar tem um monte de carcamanos de empregos fantasmas gente que nem pisa em Rosário kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Se vereadores tem rabo preso com Joaquim queixo pau, então Joaquim tem rabo preso com vereadores.

    ResponderExcluir
  5. Falar mal de Irlahi é fácil quero ver falar mal do super secretário Joaquim Neto que contrata até adversários da prefeita a pedido de vereadores aliados e da oposição. kkkk

    ResponderExcluir
  6. Super secretário de M3RD4!

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe