terça-feira, 30 de dezembro de 2014

As últimas horas de poder da oligarquia...



Falta pouco mais de 36 horas para acabar de vez com poder que ainda resta à oligarquia maranhense. Melhor dizendo, o único poder que ainda resta ao grupo Sarney.

A postagem trata da posse no novo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que receberá das mãos do governador interino, Arnaldo Melo (PMDB) a faixa e a transição do cargo de chefe do executivo estadual, em cerimônia que acontecerá no palácio dos leões, em São Luís, no próximo dia 1º de janeiro de 2015.

Para lembrar, ou melhor, relembrar a história, Arnaldo Melo assumiu o governo do estado há mais ou menos 15 dias, ocupando o lugar da agora ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que decidiu renunciar ao cargo conquistado no voto em 2010. Mesmo com pouco tempo no comando do Maranhão, Melo fez algumas visitas ao interior e “inaugurou obras” que estavam em andamento no governo de sua antecessora.

Querendo ou não, Arnaldo Melo ainda é a continuação do mandato de Roseana, o que lhe qualifica a ser parte, ou andamento do poder da oligarquia.

Nesta quarta-feira, à meia noite, Melo deixará de ser governador e voltará à Assembléia Legislativa, onde é deputado estadual até dia 31 de janeiro do ano que se aproxima. Como se aproxima a hora do “fim” de uma era política no Maranhão, contando os minutos e segundos para a grande libertação de um estado marcado por escândalos e dominação política, o povo espera com grande euforia a posse do que pode ser considerado a mudança.

O momento é tão conturbado que até os deputados sentiram o peso da desolação, onde alguns deles já afirmaram que o grupo na AL não tem mais comando. Até o mais carrasco do grupo Sarney, o deputado Roberto Costa (PMDB), deverá votar no candidato de Flávio Dino à presidência da Assembléia, Humberto Coutinho (PDT) no dia 1º de janeiro.

A posse de Flávio Dino na próxima quinta-feira e o modo de como procederá à frente do estado, pode pôr um fim definitivo à última oligarquia do Brasil, a oligarquia Sarney.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe