segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Duplicação da BR-135 só devem ficar pronta em agosto de 2015

G1 MA


As obras na BR-135 começaram em setembro de 2012 e deveriam ser entregues em outubro desse ano. Mas, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, a primeira etapa só vai ficar pronta em agosto de 2015.

Cerca de 300 operários trabalham nas obras de duplicação da BR-135. São mais de 500 trabalhadores indiretos. Alguns trechos entre a Estiva e o município de Bacabeira já estão prontos. A correria agora é pra conseguir entregar a primeira etapa sem adiar de novo o prazo para a entrega.

Segundo o DNIT, o atraso na entrega é por causa do período chuvoso de 2013 e deste ano e porque algumas máquinas tiveram que ser importadas. Alguns trechos da rodovia federal que liga São Luís ao restante do Maranhão tem desníveis de mais de um metro e meio. Mas segundo o engenheiro Pinheiro Marques, essa diferença não oferece perigo aos motoristas que respeitarem a sinalização.
Ainda de acordo com o DNIT, a duplicação da BR vai diminuir o tempo de percurso em pelo menos uma hora. Segundo o Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Maranhão (DNIT/MA), Gerardo Fernandes, além do atraso das obras, outro problema diagnosticado pela a equipe foi quanto à irregularidade do solo que se mantém mole em alguns trechos.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe