terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Hilton Mendes lança obras culturais em Rosário




Aconteceu no último domingo (14), no Salão de eventos do Luba´s Hotel, em Rosário, o lançamento de um livro que conta a história da cidade de Rosário. O evento está entre os maiores eventos culturais do ano.

Hilton Mendes realizou uma manhã de autógrafos das obras “Rosário, memórias de minha infância” e “Juventude e apontamentos para a história de Rosário”, além do lançamento do CD em que traz a versão oficial do Hino de Rosário.

Hilton nasceu no povoado de São Miguel, no ano de 1943, onde na Escola Arão Brito, aprendeu as primeiras letras, estudou na Escola Nazaré Ramos e concluiu o primário no Colégio Joaquim Santos em 1953, Completou o curso industrial na Escola Técnica de São Luis (1959) e o curso cientifico no Colégio São Luis (1962); Graduou-se em Psicologia em 1979, no Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB).

É autor dos livros “Em busca do quê” (1992), “Ferreira: Memórias do futebol” (1997), “Estudo sobre yoga” (2001) e o último que foi lançado no dia 14, “Rosário: memórias de minha infância” e “juventude e Apontamentos para história de rosário”.

Hilton compôs ainda a letra e música da Marchinha Rosário que, no início da década de 1960, foi o hino da Primeira Olimpíada Rosariense (1960), e hoje é o hino oficial do Município de Rosário.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe