quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

ROSÁRIO - Alunos e professores farão manifestação por atraso em obras de prédio escolar




Os alunos e professores da escola Luiza Gomes farão uma manifestação pacífica na manhã desta sexta-feira (19), pelas ruas da cidade de Rosário, por atraso nas obras de reforma do prédio que já dura quase 9 meses.

Segundo foi informado ao titular do blog, a obra teve início ainda no mês de março e tinha promessas de entrega em agosto deste ano, data em que os alunos retornariam das férias do meio do ano. No entanto, segundo alguns alunos, as obras estão paradas há dias e eles continuam usando salas de outra escola para continuarem os estudos.

A obra de reforma da escola Luiza Gomes custou a bagatela de R$ 288.298,35 (duzentos e oitenta e oito mil, duzentos e noventa e oito reais e trinta e cinco centavos), e está sob a responsabilidade da empresa Arenito Engenharia e Locações, conforme especifica a placa.

A obra é de responsabilidade do governo do estado do Maranhão, através da secretaria de estado da educação.

Como já se finda o mandato do governador interino, Arnaldo Melo (PMDB), a expectativa é que o futuro governador, Flávio Dino (PCdoB) continue e conclua a obra iniciada e abandonada por Roseana Sarney.

A manifestação dos alunos e professores acontecerá às 7:30h da manhã desta sexta-feira, onde será percorrida as principais vias públicas de Rosário.

Revoltada com a situação, uma professora disse que o ano letivo dos alunos ficaram comprometidos por causa do atraso nas obras, e, por isso, querem chamar a atenção das autoridades para que o problema seja resolvido. “Não queremos ofender a ninguém. Nós não vamos fazer badernas, vamos apenas caminhar pacificamente e fazer ecoar gritos de socorro,” disse!

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe