quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

TSE valida votos de Deoclides Macedo, garante mandato a Julião Amin e Alberto Filho fica fora




O ministro Dias Toffoli, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu ontem (23) mandar computar os votos do candidato a deputado federal Deoclides Macedo (PDT) e, com isso, garantiu o mandato de Julião Amin (PDT), presidente da sigla no Maranhão, que havia ficado na primeira suplência em virtude da anulação dos votos do colega de partido, ex-prefeito de Porto Franco.

O próprio TSE já havia confirmado decisão da ministra Maria Thereza Moura e mantido o indeferimento do registro de candidatura de Deoclides, ele teve anulados os mais de 55 mil votos recebidos em virtude da cassação do registro por rejeição de contas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão.

O pedetista, no entanto, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), alegando que as contas foram aprovadas pela Câmara. Essa ação levou o presidente do TSE a decidir, monocraticamente, pela validade dos votos, sob pena de o ex-prefeito ser prejudicado caso o recurso seja julgado procedente.

Com a decisão, Julião Amin terá, agora, de optar em permanecer como Secretário de estado no governo Flávio Dino (PCdoB), ou assumir sua cadeira de deputado federal.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe