sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Domingo é dia de posse na AL e no Senado




O primeiro dia do mês de fevereiro bem que poderia cair em outro dia da semana para a posse dos novos deputados estaduais, federais e senador do Maranhão, que receberão “procuração” para ser os novos representantes da população do estado durante esses 4 e 8 anos de mandato.

A posse dos deputados está marcada para as 9 horas da manhã, na Assembléia Legislativa. Nesse mesmo dia, após a posse, é claro, os deputados já empossados votarão na escolha da nova mesa diretora da casa, para o biênio de 2015/1016.

Até agora, existe apenas a chapa do pedetista Humberto Coutinho, que deve ser eleito o próximo presidente da AL.

Os deputados federais também serão empossados no congresso nacional. A posse também está marcada para domingo (01).

Outro evento que promete movimentar a política no estado é a posse do senador Roberto Rocha (PSB). Ele, que entregou na manhã desta sexta-feira (30) a carta-renúncia ao prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Júnior (PCT), do cargo do qual fez parte como vice-prefeito, vai ser empossado como o mais novo senador do Maranhão, ocupando o lugar de Epitácio Cafeteira (PTB), que termina o mandato neste sábado (31).

A posse de Roberto Rocha terá a presença do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), do prefeito de São Luis, Edivaldo Júnior e do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB).

A cerimônia de posse será neste domingo (01), às 14h, no senado federal, em Brasília. A transmissão para quem desejar acompanhar pela televisão será feita pela TV Senado, em canais de tv aberta e fechada.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe