quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Moradores de Santa Quitéria fazem protesto na BR 402 em Bacabeira



Os moradores do povoado Santa Quitéria interditaram, por algumas horas, a BR 402, no trecho que liga as cidades de Bacabeira e Rosário, na noite desta quarta-feira (28). O motivo da manifestação é o processo de desapropriação da área.


Dias antes a prefeitura de Bacabeira havia entrado com ação no fórum da cidade de Rosário desapropriando 53 hectares de área habitada. Porém, segundo informação, a população quer uma área de 130 hectares, incluindo terrenos não habitados.

O blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura que informou que todas as casas estão dentro do plano de desapropriação movido e pago pela prefeitura em juízo, e não havia necessidades urgentes de desapropriar uma área que não tem morador. 

O presidente em exercício da associação de moradores também entrou em contato com o blog e solicitou o cumprimento de um acordo feito na última reunião da comunidade com representantes da prefeitura, ocorrida no último dia 17. Segundo ele, o acerto seria a desapropriação de 130 hectares de terras. A prefeitura, porém, nega ter havido qualquer tipo de acordo dessa natureza, e reforçou que o interesse é garantir os moradores na área.

Numa visão aérea, a parte azul do mapa é a área habitada que foi desapropriada pela prefeitura. A parte verde é a área de mato, onde não há habitação.



Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe