segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Pega na mentira II...



A série “pega na mentira” vai mostrar mais uma promessa não cumprida pela prefeitura de Rosário, e desta vez, promessas feitas diretamente a funcionários municipais que se esforçaram para conseguir o grande prêmio pela competência.

Tudo foi devidamente registrado, noticiado e espalhado por toda a cidade através de um jornal institucional da prefeitura. A propaganda é datada entre os meses de outubro a novembro de 2014.

A Unidade Integrada Maria José Macau, escola da rede municipal de ensino, ultrapassou a nota máxima do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB no ano de 2013. A meta prevista para o ano de 2013 era de 4.5, mas a escola alcançou a nota 5.3.



Além de ultrapassar a meta no Ideb, a escola recebeu medalha de prata nas olímpiadas de matemática e astronomia. No esporte, conquistou o JEMs local de futsal, e 24 alunos da escola foram classificados para disputar a 2ª edição da olimpíada nacional de matemática e outros 2 alunos foram selecionados para as olimpíadas de língua portuguesa nível estadual, nas categorias poemas e memórias literárias.

Diante disso, a prefeitura prometeu uma espécie de abono salarial a todos os funcionários da escola, um chamado 14º salário por alcançarem o feito extraordinário.

Até aí tudo bem!

O problema é que o mês de dezembro já passou e nada de pagamento. Os funcionários da escola já temem até ficar sem receber o prêmio prometido.

Outro problema é saber qual base legal a prefeitura vai usar para justificar o pagamento de 14º salário à apenas alguns funcionários. Será que com a sobra do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB?

Para a realização de um pagamento fora do constitucional, a prefeitura precisaria de um aval da câmara municipal de Rosário. Ou seja, teria que apresentar uma proposta de projeto de lei à câmara, e a câmara faria um projeto autorizando a prefeitura a conceder tal benefício. É o conhecido no meio da política como trâmite legal constitucional.

Outro fato curioso é que alguns funcionários, os contratados, estariam com salários atrasados desde o mês de dezembro do ano passado.

Vamos ver como se desenrola essa questão...

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

2 comentários:

  1. Bacabeira não tem notícias?

    ResponderExcluir
  2. mentir,mentir,enganar,enganar,prometer,prometer e naõ fazer fazer,são práticas corriqueiras da administração IRLAIENGANA TODO MUNDO E VAI PASSANDO.è verdade que o secretario pirata da educação juaquim cara de pau prometeu em publico na praça da matriz o 14 salario pra quem tivesse o MERITO e AÍ?todo mundo se empenhou e nada,enganação,promessa vazia.Tá na hora da camara convocar o secretario pirata pradar uma explicação ao povo.tá passando da hora.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe