segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Prefeito Alan Linhares vistoria obras de construção de CRAS




A construção do Centro faz parte de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Bacabeira

As obras de construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no distrito de Peri de Baixo, seguem em ritmo acelerado. O Centro, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Bacabeira e o Governo do Estado, firmada no ano passado, possibilitará a ampliação do cadastro de famílias no programa Bolsa Família e, servirá de local para acesso a benefícios eventuais, como auxílios natalidade, funeral e calamidade pública.

As obras foram iniciadas no segundo semestre do ano passado, logo após a assinatura da ordem de serviço, realizada em agosto do mesmo ano, e foram vistoriadas, esta semana, pelo prefeito Alan Linhares. Para o gestor municipal essa obra promoverá a inclusão social plena, a proteção das famílias e o acesso à cidadania. “O CRAS será essencial para a comunidade. Com a unidade em funcionamento, mais ampla e moderna, vamos garantir o acesso das pessoas aos programas sociais do governo federal”, ressaltou o prefeito.

Em Bacabeira, são mais de seis mil pessoas cadastradas no programa do Governo Federal. E centenas de pessoas, entre idosos, gestantes, crianças e adolescentes utilizam o CRAS para receber acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos do órgão e participar dos programas municipais desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, entre eles, curso de violão, capoeira, gestante feliz (entrega de kits), melhor idade (idosos), fuxicando (trabalho artesanal), entre outros.

O projeto também contempla o município com um carro e uma moto, que serão utilizados para suprir as demandas do órgão.

Ascom Prefeitura de Bacabeira

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe