terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Professores, pais e alunos reunirão para debater o futuro do ensino médio em Bacabeira



Professores da rede estadual de ensino, lotados na escola estadual Monsenhor Luis Alves Madureira, na cidade de Bacabeira, juntamente com pais e alunos, realizarão na tarde desta quarta-feira (28), uma reunião para debater o futuro do ensino médio no município.

A reivindicação principal na reunião, segundo informou o professor Cleílson Calvet, é a solução para conseguir espaços físicos (prédios) suficiente para abrigar a demanda de alunos que ingressarão no ensino médio no ano letivo de 2015. Esses mesmos alunos são egressos do ensino fundamental, que terminaram a 9ª série no ano passado.

A escola estadual está promovendo até uma espécie de seletivo para ingressos de alunos no ensino médio, por que os dois prédios existentes no município (na Sede e em Peri de baixo) não suportam mais a demanda de alunos.

A reunião acontecerá amanhã, às 15h, na Igreja Católica central da cidade, e deve contar com a participação de autoridades locais, além da coordenação do pacto nacional de fortalecimento do ensino médio.

Caso as reivindicações não sejam atendidas e os problemas solucionados, os alunos prometem fazer uma manifestação para chamar atenção das autoridades estaduais.

Problema

Um problema que pode dificultar a resolução desse pleito é a falta do gestor de educação da regional de Rosário.

Até agora o governo do estado não nomeou gestores regionais. Segundo informações, isso só deve acontecer após o dia 02 de fevereiro, depois da eleição da AL.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe