terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Santo Amaro e Primeira Cruz na lista das 30 cidades que ganharam plano emergencial do IDHM



Governador do Maranhão, Flávio Dino, reuniu, na tarde de ontem (26), cerca de 30 representantes de prefeituras municipais com os mais baixos IDHM’s (Índices de Desenvolvimento Humano Municipais) do estado. Entre os representantes estavam prefeitos e secretários municipais. O objetivo do encontro foi lançar o plano emergencial da melhoria dos indicadores sociais das cidades com os piores índices.

A reunião dispensou partidarização das ações. Dos 30 municípios presentes, apenas um teve gestor que fez campanha para Dino. O governador comentou que a corrente política não influenciará as ações administrativas de governo. “Eu nem lembro mais quais foram os prefeitos que me apoiaram ou não (risos). Neste instante não é essa a questão que conta, evidente que temos aliados, que prestigiamos, mas no que se refere às ações administrativas, o governador não leva isso em conta, levamos em conta a situação de cada um dos municípios. Por isso convidamos todos, independentemente de vinculação e partido”, assegurou.

Entre as cidades que ganharão plano emergencial estão dois municípios dos Lençóis maranhenses, Primeira Cruz e Santo Amaro.

Veja abaixo a relação das 30 cidades do Maranhão que apresentaram os piores índices de IDHM.

Fernando Falcão
Marajá do Sena
Jenipapo dos Vieiras
Satubinha
Água Doce do Maranhão
Lagoa Grande do Maranhão
São João do Caru
Santana do Maranhão
Arame
Belágua
Conceição do Lago Açu
Primeira Cruz
Aldeias Altas
Pedro do Rosário
São Raimundo do Doca Bezerra
São Roberto
São João do Sóter
Centro Novo do Maranhão
Itaipava do Grajaú
Santo Amaro do Maranhão
Brejo de Areia
Serrano do Maranhão
Amapá do Maranhão
Araioses
Governador Newton Bello
Cajari
Santa Filomena do Maranhão
Milagres do Maranhão
São Francisco do Maranhão
Afonso Cunha


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe