quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Sem sinal, moradores cobram torres de telefonia celular em Peri de baixo




Moradores do bairro Peri de Baixo, na cidade de Bacabeira, reivindicam a implantação de torres de telefonia celular no distrito. Eles vivem há anos ilhados sem comunicação por falta de sinal telefônico.
Por ser uma localidade baixa geograficamente, o sinal das operadoras de telefonia celular não chega como deveria, e a população fica prejudicada com falta de comunicação.
Apenas em alguns pontos, os mais altos, para ser exato, que é possível conseguir realizar uma ligação telefônica.
O problema, nesses casos, é que as operadoras de telefonia não querem investir tanto sem ter certeza do retorno. Em 2010, quando ainda era vereador de Bacabeira, o titular do blog solicitou junto à Oi a construção de uma torre no bairro, porém, recebeu a informação de que só poderiam fazer tal investimento com base no número de pessoas que habitam no bairro e que utilizam os serviços da operadora. Ou seja, se compensasse o investimento.
Peri de baixo conta, hoje, com quase 5 mil habitantes, e é o segundo bairro mais populoso do município perdendo apenas para o centro.

Para tanto é necessário uma força conjunta com a comunidade e representantes políticos do município na busca de solução para o problema.
Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

2 comentários:

  1. em pleno século xx| isso ainda exite! só no aqui mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Os custos de instalação, manutenção, licenças, aluguel do terreno, impostos, energia, etc.. São muito superiores a renda que vai gerar

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe