quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A 7ª CI precisa agir...



A 7ª Companhia Independente da polícia militar, que atua na região do Munim e Lençóis Maranhenses, precisa fazer alguma coisa para conter a ação de motociclistas que transitam abusivamente pelas ruas da cidade de Bacabeira.

Já está ficando insuportável e perigosa as manobras feitas por menores sem habilitação que utilizam motocicletas para causar insatisfação aos moradores da cidade. Isso é um absurdo e uma falta de respeito com o cidadão de bem.

Jovens passam o dia, a noite e chegam a virar madrugadas pilotando motos com utilização de escapamento proibido pela legislação de trânsito brasileira, as conhecidas descargas kadron. Esse tipo de equipamento causa um barulho ensurdecedor e incomoda a todos. Sem falar também da falta do equipamento de proteção individual, o capacete.

Sem a devida fiscalização da polícia, os menores pintam e bordam pelas ruas do município zombando da lei e dos cidadãos, colocando, acima de tudo, a vida de pedestres e crianças em risco. Em alta velocidade e sem respeitar as normas de trânsito, os menores ainda se arriscam realizando manobras empinando a motocicleta e/ou rachas.

ESTATÍSTICAS

É comum ver nos noticiários acidentes envolvendo jovens e motocicletas. A irresponsabilidade dos pais, e principalmente dos menores são a causa de tantas tragédias pelas estradas do Maranhão e do Brasil.

APELO

A população de Bacabeira pede encarecidamente a presença efetiva da polícia militar para combater esse tipo de vandalismo. A mesma operação que resultou na apreensão de quase 50 veículos irregulares em Rosário, precisa, urgentemente, ser feita em Bacabeira.

Fica registrado o apelo da comunidade bacabeirense ao comandante da 7ª CI de Rosário.  


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

13 comentários:

  1. Concordo plenamente... o policiamento precisa conter esses vandalos e seria bom q os pais fossem responsabilizados tambem.

    ResponderExcluir
  2. Cadê a secretária municipal de trânsito?

    ResponderExcluir
  3. Vc em uma parte esta certo e em outra eu nao concordo,porque tem muita gente que anda certo sem carteira de habilitacao e as vezes sem recurcos para poder tirar a mesma,pessoas trabalhadoras e que ganham muito pouco e que dependem desse s transportes para poder ganhar o pao de cada dia .e a policia nao entende que cada caso e um caso e ira de algum modo afetar a renda de algumas familias bacabeirense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. senhor anónimo todo mundo sabe que para pilotar moto e dirigir carro tem que ter cnh então quem quer andar certo com a lei tem que se habilitar primeiro antes de comprar um veículo , a lei não pode discriminar no achismo quem é trabalhador ou não muita das vezes não é só carteira que o condutor não tem , falta ipva também é quem não pode pagar ipva não pode comprar um veículo

      Excluir
    2. O seu idiota pelo visto vc nao sabe o q e a pobreza ,com certeza nunca passou por tempos dificeis a onde tem q se andar 1hs para poder ganhar o pao para sua familia ou ter q final do mes ver q seu salario foi embora so com passagens e grande otario todo mundo sabe das leis mais enfelizmente o robo dos politicos e tao grande q um pobre n pode se manter com um pouco q ganha e jeito e improvizar ou roubar iqual aos politicos e como eu sou pobre mais onesto e comprei e nao roubei e prefiro dar de comer todos os dias para a minha familia neste mundo de hj isto e o d menos. Se deus e por nos e e quem sera contra nos.deus ver todas as coisas e ajuda os pobres .seu grande idiota

      Excluir
  4. Infelizmente, pessoas com esse tipo de pensamento causa mais revolta ainda, a legislação é bem clara, para conduzir qualquer veiculo automotor tem que ser habilitado para isso, ou você gostaria de poder ser operado por uma pessoa sem conhecimento na área apenas porque era um trabalhador e pobre. Me poupa dessa asneira lei é lei e tem que ser cumprida, por isso é que esse pais está deste jeito, tão irresponsável.

    ResponderExcluir
  5. Pra ser condutor tem que ser habilitado para isso: lei 9503/1997. Ou será que você é igual a quem está defendendo?

    ResponderExcluir
  6. A lei é pra todos, o problema é que sempre tem os "filhos da mãe" que acham que estão acima disso por questões sociais.
    Tem muito pai irresponsável que incentiva sim esses menores pilotarem .
    E coloca todos em risco.

    ResponderExcluir
  7. Seria muito bom se existi-se uma fiscalização suficiente para inibir essas atitudes irresponsáveis, mas os governos estaduais, federal e principalmente os municipais que nada fazem por temerem a perda de votos, e se esquecem que isso é um problema social.

    ResponderExcluir
  8. Então amigo trate um traficante por ser na maioria das vezes uma pessoa sem muitas opções e que esse foi seu único meio de poder se manter. Da um tempo o irresponsável. Tem que ser incisivo ou então viva no estado sem lei.

    ResponderExcluir
  9. Lei é lei e tem que ser cumprida. Quando o cidadão compra o veículo ele sabe que precisa licencia-lo anualmente e ter habilitação para conduzi-lo. Não adianta ficar fazendo o jeitinho brasileiro e fazendo vista grossa, senão vai virar anarquia. ....

    ResponderExcluir
  10. a começar pelos de casa, o filho do cabo jadiel só vive levantando pneu numa moto em rosário e ninguem diz nada, coisa desse tipo tem que ser fiscalizado pela polícia, agora dizer que a pm persegue só trabalhador é desculpa, meu amigo não tem condições de arcar com a carteira não compre veículo, dizer que o cara dirige bem,mas não tem carteira, mas é trabalhador, tá de brincadeira. olha é diferente quando vc estuda a legislação de trânsito, aprende e pratica e passa por teste daquele que só sabe botar o veículo pra frente, esse sim é um risco pra sociedade, vc pode ser atropelado e morto por este e sua família também, então não queira manipular a opinião pública, policia neles. O transito de acordo com a lei é competência do municipio e não diretamente da policia, o prefeito de bacabeira deve procurar criar a secretaria de transito e transporte, nomear gente competente e fiscalizar seu transito, pois do contrário estará sendo omisso.

    ResponderExcluir
  11. Vai tirar a carteira e pagar seus impostos seu "ignorante"

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe