quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Cheia do rio Itapecuru arrasta materiais da obra de ponte em Santa Rita




Pelo visto, o sonho de construção da tão sonhada ponte que ligaria os povoados de Areias a Porto Alegre, em Santa Rita, parece ter chegado ao fim a milhares de pessoas que moram do outro lado do rio e que precisam se deslocar de suas comunidades até o centro da Cidade. Os trabalhadores da obra não são vistos no local desde dezembro do ano passado. Até uma parte da estrutura de andaimes que servia para comportar o concreto foi levado pelas cheias do rio Itapecuru.

No canteiro da obra foi encontrado pouco material para construção, máquinas e pessoal não foram vistos, o que leva a crer que o espaço foi abandonado. Até uma máquina betoneira, onde são preparados o concreto foi deixada para trás.

Um convenio entre o governo do Estado e a prefeitura de Santa Rita orçada em quase 5 milhões, implicaria na construção de uma ponte mista em concreto armado. Porém, após um ano de iniciada, apenas os pilares estão de pé, mas nem todos estão concluídos. 

A obra já foi alvo de várias denúncias de irregularidades, uma delas é a construtora BFX construções e comercio Ltda, responsável pela obra. Segundo as denúncias, a empresa nunca funcionou no endereço informado à Receita Federal. O endereço informado indica que a empresa tem sede na Rua Marechal Dutra, n° 01, no Bairro Vicente Fialho em São Luís. Contudo, onde deveria funcionar a empreiteira, existe apenas uma casa simples.

O acordo entre a prefeitura de Santa Rita e a BFX foi assinado no dia 10 de março de 2014, com prazo vigente de 180 dias, com início a partir da assinatura do contrato, conforme extrato do contrato público no diário oficial do Estado.

O caso está sendo investigado pelo ministério público desde o dia 13 de novembro do ano passado, que decidiu instaurar inquérito para apurar possíveis irregularidades da empresa. A promotora de justiça da comarca de Santa Rita determinou a coleta de informações, depoimentos, certidões, pericias e demais diligências para apurar especificamente a prática de supostas irregularidades perpetradas quando da contratação da empresa BFX. (Do Santa Rita Debates com Modificações)

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe