segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Moradores de Gameleira e Malhadinha estão há semanas sem água



Os moradores dos povoados de Malhadinha e Gameleira, zona rural da cidade de Bacabeira, reclamam a falta de água que já dura semanas.

Segundo os moradores, a causa para tantos dias sem água é a falta de uma simples e importante bomba d’água para colocar no poço artesiano que abastece aos moradores dos dois povoados.

Diante da falta de respostas quanto ao problema, a comunidade se reuniu e juntou assinaturas de dezenas de moradores em protesto ao descaso, formando uma espécie de “abaixo assinado”. Esse mesmo documento foi anexado junto à denúncia de cunho comunitário e em seguida encaminhado ao Ministério Público da comarca de Rosário.

A denúncia foi protocolada no MP na manhã desta segunda-feira (09).

Após recebimento do documento, o Ministério Público se manifestará acerca dos problemas de falta d’água que atormenta os moradores dos povoados de Gameleira e Malhadinha.

Mesmo que a companhia de saneamento ambiental do maranhão - CAEMA seja a responsável legal pela água do município de Bacabeira, não impede os representantes políticos de se manifestar em defesa da sociedade, pois, para isso foram e estão devidamente qualificados com a procuração pública nas mãos para tal.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

2 comentários:

  1. pensei que esse problema só acontecia no município de rosário, principalmente no povaodo sapucaia

    ResponderExcluir
  2. duvido muito que vai aprovar esse comentario.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe