terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Na tribuna, Magno Nazar desmente nota da secretária de saúde de Rosário




O vereador Magno Nazar (PRP), 1º secretário da mesa diretora da câmara, usou a tribuna na primeira sessão depois do recesso parlamentar para rebater a nota divulgada pela secretaria de saúde de Rosário sobre denúncia de destinação irregular de lixo hospitalar feita pelos vereadores e por este blog, no dia 02 de fevereiro. REVEJA

Na época, os vereadores encontraram grande quantidade de lixo hospitalar enterrado irregularmente em uma área de cultivo de frutas nativa e de grande movimentação de pessoas. Os riscos de contaminação eram ou são eminentes, pois foram encontrados grande quantidade de agulhas, e outros objetos perfuro-cortantes.

Quando a denúncia estourou, a secretária de saúde, Mauriceia Rodrigues, entrou em contato com o blog solicitando direito de resposta, onde foi prontamente e democraticamente atendida pela redação. REVEJA

Na nota enviada ao blog, a secretaria informou, com base na resolução 141, não ser responsável pela destinação e recolhimento do lixo hospitalar da cidade, informando ainda, que o responsável pela tarefa seria a secretaria de infraestrutura de Rosário.

Ontem (23) o vereador Magno Nazar foi à tribuna e rebateu a nota da Semus dizendo, com base na mesma resolução 141, que quem tem o poder e a responsabilidade de legislar sob lixo hospitalar é o Conama e a Anvisa, e a normativa 307 diz que hospitais que produzem lixo hospitalar não podem ser comparados com lixo comum ou doméstico. Segundo disse o parlamentar, a normativa da agencia nacional de vigilância sanitária - ANVISA diz que a responsabilidade pelo recolhimento do lixo hospitalar é da secretária de saúde e não da secretaria de infraestrutura, como disse a secretária.

Magno reiterou que os vereadores, ao denunciar a irregularidade a polícia civil e ao ministério público, agiram com coerência, responsabilidade e fazendo o que é de atribuição do parlamento. Para ele, a secretária Mauriceia foi muito mal assessorada quando divulgou nota rebatendo denúncia feita pela câmara municipal. Segundo Magno, quem assessorou ou assessora a secretária de saúde quanto ao recolhimento e destinação final do lixo hospitalar produzido pelo município, tem que voltar a estudar ou procurar se inteirar quanto aos assuntos relacionados na denúncia.

Os outros vereadores foram solidários ao discurso de Nazar e reiteraram que não darão trégua quanto as irregularidades na área da saúde do município de Rosário.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

7 comentários:

  1. Impressionante como as pessoas utilizam-se do poder político temporário , não sobem a tribuna para apresentar projetos em beneficio a sociedade. A falta de respeito ,educação e compromisso com a população esta cada vez mais crescente. Onde soluções eram para estarem sendo tomadas em relação a essa questão do lixo que é tão prejudicial a saúde, esta sendo levada a tribuna para se discutir de quem é a culpa. pois digo ,a culpa é de todos , na escolha de seu secretariado , da forma como são eleitos os representantes , da falta de fiscalização dos senhores vereadores , da própria população que não reivindica seus direitos.

    ResponderExcluir
  2. NEGATIVO. A responsabilidade sobre o gravissimo prpblema do lixo hospitalar é da PREFEITA e seus SECRETÁRIOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém por acaso já ouviu falar em Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária.

      Excluir
  3. Governo de ratos, urubus e lixo. Com um hospital indecente esses merdas espalham lixo hospitalar pela cidade com alto risco de contaminar a população. Fica explicado porque a prefeita irlai comprou 200 mil em caixão de defunto. Que horror....!7!!

    ResponderExcluir
  4. Lá em São Simão, também tem uma criação de porcos que incomoda todo um conjunto (apoteose) e é de parente de seu Magno E ELE SABE DISSO. Se reuna com os moradores de l´a e va a vigilância sanitária ou a polícia civil e denuncie. VOCE NÃO VAI FAZER ISSO POR QUE VOCE É UM DOS DONOS E ISSO NÃO TE INCOMODA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porco no chiqueiro é normal, o que não pode é emporcalhar a cidade com lixo hospitalar.
      C@R$LHO! Vereadores façam por merecer os votos que tiveram. Façam com que esta administração cumpra as regras, pois o que não falta nas secretarias é descumprimento de leis; BASTA, BANDO DE PORCOS!!!

      Excluir
  5. Esse vereador magno já não foi cassado só que ele não diz na tribuna ta calado com medo de perder o dinheiro que ele ganha coma a sua imprensa isso o diário de rosario não publica só fala do vereador de sta Rita que tem uma imprensa também.esse magno nazar é um severgonho mecernario .

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe