sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Bacabeira presta contas ao TCE



A prestação de contas relativas aos anos de 2014 e 2015 foi entregue por meio eletrônico.

A Prefeitura Municipal de Bacabeira, com o objetivo de promover a transparência fiscal e o melhor controle das contas públicas, enviou, nesta quarta-feira (25), ao Sistema de Auditoria Eletrônica (SAE) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), informações relativas ao planejamento orçamentário do município referente aos anos de 2014 e 2015.

O Sistema de Auditoria Eletrônica é uma ação pioneira do TCE, criado para tornar mais ágil e eficaz a atuação da Corte no julgamento de contas. Os servidores foram habilitados a elaborar nos padrões exigidos pela legislação e pelo próprio SAE as ferramentas de planejamento da gestão pública, Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). A prestação de contas relativas ao planejamento governamental do município entrou em vigor no dia 1° de janeiro de 2015. O registro dessas informações deverá ser providenciado até sexta-feira (27). O descumprimento na prestação das informações resulta em aplicações de multas ao gestor.

De acordo com o assessor de contabilidade da prefeitura de Bacabeira, Nilton Mota, através do SAE, a prefeitura de Bacabeira alimenta as peças orçamentárias, programas e ações do município. “Ficou mais prático alimentar essas informações por meio do SAE. É uma importante ferramenta de tecnologia da informação, porque permite o bom gerenciamento do recurso público”, explicou o assessor.

Para o prefeito Alan Linhares, a iniciativa em aderir ao SAE, cumpre o compromisso de zelar pela transparência com o dinheiro público. “Apresentando o balanço contábil e financeiro da nossa administração, tratamos com respeito o dinheiro público do município de Bacabeira”, avaliou Alan Linhares.

Ascom Prefeitura de Bacabeira


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

4 comentários:

  1. Isso é uma piada, enrolação total... eu queria perguntar para o prefeito, se a cara limpa dele ñ treme com tanta mentira....transparência.....tá bom xêroso!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não faz mais que sua obrigação,não está prestando favor a ninguém ,resta saber se vai ser aprovada

    ResponderExcluir
  3. Nome científico do prefeito :

    Gatunus Paoecircus

    ResponderExcluir
  4. Senhores biólogos, não se aborreçam com a nomenclatura,não pude seguir as regras taxonômicas internacionais pois não tenho o itálico à disposição e nem como sublinhar e deixei a segunda palavra com inicial maiúscula (É inicial minúsculo), porém é muito fácil inferir o porquê do nome.
    Kkkkkk

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe