domingo, 22 de fevereiro de 2015

PSDB mira filiação de Hilton Gonçalo




Embora tenha dito que está estudando a proposta feita pelo Vice-governador do estado e presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão, parece que a legenda deve ser mesmo o caminho natural do ex-prefeito Hilton Gonçalo, ainda filiado ao PDT.

Carlos Brandão fez um convite oficial a Gonçalo para se filiar no PSDB e seguir no projeto político que a legenda tem para as próximas duas eleições de 2016 e 2018.

O titular do blog Bacabeira em Foco esteve conversando com o suplente de senador, Pinto Itamaraty (PSDB), onde o mesmo afirmou que o projeto maior do partido é se organizar para disputar prefeituras em todo o Maranhão, para assim fortalecer a candidatura do presidenciável Aécio Neves (PSDB) em 2018.

Hilton se encaixa perfeitamente no projeto do PSDB por que tem grande influência política em várias cidades do estado, principalmente em Bacabeira, Rosário e Santa Rita, onde foi prefeito por dois mandatos.

Em conversa com o titular do blog, Gonçalo disse que respeita todos os diretórios municipais do partido e jamais se filiaria à legenda sem o consentimento ou o convite dos presidentes das provisórias, muito embora tenha recebido o convite do chefe maior do partido no Maranhão. Para ele seria o caminho natural para não criar desavenças.

No facebook, Brandão fez questão de mostrar a intenção que tem para buscar a filiação de Hilton dizendo que o partido tem buscado bons nomes para compor a estratégia que tem para as eleições vindouras. O PSDB deve disputar as principais prefeituras do estado, incluindo a capital São Luis.

Caso se filie ao PSDB, Hilton Gonçalo tem o aval do presidente regional para disputar a eleição de prefeito na cidade que quiser.

Militante do PDT desde os tempos de Jackson Lago, Hilton se sentiu traído pela legenda durante os acordos para a disputa das eleições de 2014. O PDT tinha um projeto político em lançar um nome para disputar aquela eleição, fazendo jus a luta histórica do saudoso Jackson Lago. Descontente e desanimado para permanecer no PDT, ele, Hilton, disse que não ficará mais na legenda.

Mesmo que ainda não tenha se decidido a que partido se filiar, Hilton Gonçalo deve ser mesmo o próximo filiado ao PSDB maranhense.

É esperar pra ver...

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe