segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Turista é assassinado dentro de barco em São Luís




G1MA - Um homem identificado como Ronald François Wolbeek, de 60 anos, natural da Holanda, foi assassinado na madrugada deste domingo (15), na Baía de São Marcos, em São Luís. Segundo informações da Companhia de Policiamento de Turismo (CPTur), Ronald estava acompanhado da esposa, Maria Rawi, de 69 anos, em uma embarcação particular, de bandeira holandesa. O casal foi surpreendido por três homens armados e um deles acabou disparando contra o peito da vítima, que não resistiu e morreu.

De acordo com informações passadas pelo Major Roberto, da CPTur, o casal estava no Brasil desde o dia o 21 de dezembro e havia chegado ao Maranhão na tarde desse sábado (14), vindo de Recife, em Pernambuco. Por volta da meia-noite desse domingo, o alarme da embarcação disparou e a vítima foi até a área externa verificar o que estava acontecendo. Nesse momento, três homens entraram no barco e renderam o casal. Houve discussão e Ronald acabou sendo baleado no peito. 

Em seu depoimento, Maria Rawi disse que após o disparo, os suspeitos fugiram em uma embarcação pequena, sem levar nada. Ao ver o marido ferido, a mulher utilizou um bote salva-vidas para tentar chegar até a praia. Sem forças para remar, ela teria pulado na água e nadado até as proximidades de um hotel, onde encontrou uma guarnição policial.

Maria Rawi prestou depoimento no Plantão Central do Parque do Bom Menino, em São Luís. Ela deve passar, também, por exame residuográfico, que permite identificar a presença de vestígios de pólvora. O corpo de Ronald François Wolbeek foi conduzido para o Instituto de Criminalística ( Icrim). O caso está sendo conduzido pela Delegacia de Homicídios e deve ser encaminhado à Polícia Federal.

"Estamos no início da investigação e levantando todas as hipóteses. A verdade vai aparecer", disse Jefrey Furtado, titular da Delegacia de Homicídios de São Luís.

Em nota, o governo do Maranhão disse que comunicou o assassinato do turista à Marinha e à Polícia Federal.

Veja a nota na íntegra:

"Sobre o homicídio do Sr. Ronald François Wolbeek, ocorrido na madrugada deste domingo (15), no interior de uma embarcação em que viajava o casal holandês, o governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Social, esclarece que:
A Polícia Civil instaurou de imediato inquérito para investigar o crime, prender e responsabilizar eventuais envolvidos;
O serviço de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública, das Polícias Civil e Militar estão mobilizados para levantar dados sobre as circunstâncias do crime;
A Delegacia de Homicídios fez exame no local dos fatos e iniciou os trabalhos para identificação e prisão de eventuais envolvidos;
Todas as linhas de investigação serão apuradas pelo sistema de segurança pública do Estado;
Por se tratar de crime ocorrido no interior de uma embarcação e ter como vítima cidadão de nacionalidade holandesa, a Secretaria de Estado da Segurança Pública comunicou o fato à Marinha e à Polícia Federal para as providências respectivas".

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe