segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Vereadores de Rosário voltam a ativa...



Os vereadores da cidade de Rosário retornaram aos trabalhos para o ano legislativos de 2015, em sessão solene iniciada na tarde desta segunda-feira (23), no prédio do parlamento rosariense.

A sessão contou com a presença da sociedade, de secretários municipais, do vice-prefeito Douglas Sena (PTB), de membros da imprensa e da prefeita Irlahi Linhares (PMDB).

A princípio os vereadores solicitaram harmonia no parlamento e entre o poder executivo para que tenha produtividade nos trabalhos durante todo o ano. No primeiro discurso, o vereador Magno Nazar (PRP), 1º secretário da mesa diretora, disse esperar que os poderes tenham atuações éticas, respeitosas, harmônica e, sobretudo, de compreensão acerca das atribuições de cada poder.

No decorrer dos pronunciamentos em tribuna, alguns assuntos foram colocados em pauta, muito embora a sessão não fosse propicia para cobranças. A saúde, por exemplo, foi um dos temas mais cobrados pelos parlamentares na presença da prefeita Irlahi.


O presidente da câmara, vereador Agenor Brandão (PV), agradeceu o apoio recebido no primeiro dia sob o comando da casa legislativa rosariense. Brandão renovou o pedido de união entre os parlamentares para que possam trabalhar de forma contundente e responsável em favor das pessoas que merecem toda a atenção e benefícios dos políticos de mandato que atuam na cidade. O novo presidente disse que, mesmo estando de recesso parlamentar, os vereadores atuaram de forma plausível em prol da comunidade do município. Brandão citou projetos aprovados em sessão extraordinárias, fiscalizações a obras em andamento e visitas feita no hospital municipal da cidade.

Agenor Brandão aproveitou a presença da prefeita para cobrar algumas ações necessárias e urgentes no sentido de atender aos anseios da população. Atenção especial ao mercado público fora solicitado à gestora maior do município. Outro pedido que Brandão fez foi solicitar mais apoio aos secretários municipais na construção do município. Segundo ele, os gestores das pastas administrativas de Rosário precisam de mais autonomia para desempenhar seus trabalhos a contento.

Irlahi Linhares aproveitou a oportunidade que teve para usar a tribuna e parabenizou a nova composição da mesa diretora e reconheceu ter dificuldades em melhorar o quadro da saúde no município. Irlahi disse ainda que tem lutado para conseguir acabar com esses problemas, citando a construção do hospital de 50 leitos construído pelo Governo do Estado. Ela disse que, a princípio, o hospital seria construído na cidade de Bacabeira por causa da localização estratégica em decorrência a construção da refinaria Premium I.

Segundo Irlahi, a secretária de saúde de Rosário, Mauriceia Rodrigues, foi a grande responsável pela construção do hospital na cidade de Rosário, por ter buscado, por diversas vezes, na secretaria de estado da saúde – SES, a mudança de local para a construção do benefício.

Quanto a “procissão” de ambulâncias a caminho de São Luis, a prefeita disse que, embora Rosário seja referência na região do Munim, São Luis é a referência de Rosário para atendimentos na área da saúde.

Após a sessão solene, os vereadores abriram a sessão extraordinária, onde aprovaram diversas matéria. Mas isso é assunto para outro post.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do email:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Um comentário:

  1. Não dá para é tender essas merdas que estão vereadores,quando a prefeita mandou projeto de lei para a câmara dando autonomia para as secretarias os nobres não aprovaram porque iria comprometer os secretários agora cobram autonomia tanta incoerência

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe