terça-feira, 17 de março de 2015

BOM EXEMPLO! Vereador visita e faz doações à família de criança sequestrada em Rosário


O vereador Sandro Marinho (PSD) realizou um gesto de humanidade e de solidariedade ao realizar visitas à família da criança que foi roubada da mãe, na tarde do último dia 05 deste mês, na cidade de Rosário.
Relembre o caso
Maria Dulcilene teve seu bebê, de apenas 32 dias de vida, levado por uma mulher identificada por Domingas, na tarde do dia 05, em Rosário. Segundo o que foi apurado pela polícia, Domingas enganou a mãe da criança oferecendo enxoval para o bebê recém-nascido, levando a vítima até o terminal rodoviário da cidade, local onde entregaria o que havia prometido.
Diante da inocência da mãe, Domingas sequestrou a criança levando-a para o município de Morros, onde foi descoberta dois dias depois pela polícia.
Já de posse de sua filha, em casa, no bairro Cidade Nova, Maria Dulcilene tenta esquecer o trauma que passou. No entanto, as condições como vivem são de doer na alma.
O vereador Sandro Marinho, acompanhado de sua esposa, Drª Girlene, visitaram a família da criança no último dia 09, dois dias após de a polícia militar ter encontrado a bebê. Nesse mesmo dia, Sandro e a esposa levaram kits de enxoval para o bebê, pois foi por falta de fraudas, lençóis e outros utensílios que a mãe havia sido enganada dias atrás.

Segundo contou o vereador, quando chegou na casa da família se deparou com uma situação triste: As condições em que vivem 9 crianças e duas famílias em uma única casa de aproximadamente 25 metros quadrados. Ele contou que doeu no seu coração.
Da tribuna da câmara, durante a sessão desta segunda-feira (16), o parlamentar disse lamentar saber da boca da mãe (Maria Dulcilene), que até presente data nunca havia recebido uma única visita de nenhum representante dos órgãos da prefeitura de Rosário, como a secretaria da Mulher, de Assistência Social, Conselho Tutelar e Saúde, com acompanhamentos de psicólogos. O vereador disse que é uma falta de respeito com a mãe que passou por grandes aflições em busca de sua filha, e nenhum desses órgãos ter se manifestado para ajudar e dar apoio a família.
Embora a prefeitura não tivesse se manifestado, o parlamentar e sua equipe retornaram mais uma vez a casa da família e fizeram doação de cestas básicas e brinquedos para as crianças. Sandro disse que não fez isso por política, mas como cidadão que sabe sentir a necessidade do próximo e age.
Fui o único vereador e talvez o único político que visitou aquela família, mas isso não me deixa melhor do que nenhum edil desta Casa. Sei que estou fazendo meu papel de político, mas, principalmente o papel de cidadão. O cidadão que tem compromisso e que pode colocar a cabeça no travesseiro e dizer que está ajudando as pessoas que precisam. Se todos pudesse fazer o mesmo, seria muito bom”. Disse   
Marinho justificou que não compareceu na sessão do dia 9 por que estava fazendo uma boa ação.
E, de fato, uma bela ação.
Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

7 comentários:

  1. Francamente!
    Pode-se notar a situação de plena miséria que essa e pelo menos a maior parte das famílias daquela area vive.
    Já não basta o que acontecera ainda vai esse sujeito fazer sensacionalismo.
    É o máximo que esses vereadores sabem fazer, infelizmente!

    ResponderExcluir
  2. Me da e nojo ver um cara desse se prevalecendo da miséria alei porque ele num levou e pronto da com à direita pra que à esquerda não veja vergonha pra nós rosariense um representante quero ingana ASI mesmo

    ResponderExcluir
  3. A maior pobreza que estou vendo é a desse "vereador" .
    O nome disso é esploracão da humildade das pessoas.
    De fato essa essa matéria ridicula exposta nesse blogue é tão grande quanto seu valor como vereador. Palhaçada ...

    ResponderExcluir
  4. Vereador Sandro está de parabéns. Ele fez sua parte como ser humano. E pq os outros não fazem o mesm?. P fazer o bem nao precisa ser politico. Muito bem Sandro Mauro! !!

    ResponderExcluir
  5. Estaria de parabéns se sua autopromoção não transcendese a situação.
    Realmente só cego não percebe a finalidade de tal atitude e tal reportagem.
    Sujeito baixo, não tem visão holística.
    É muito fácil usar do blogueiro amigo pra mostrar a entrega dos "brinquedos do Gugu"

    ResponderExcluir
  6. Se essa ajuda fosse de ciração ele não precisaria ta se exaltando, nem precisava ter chamado o blogue pra fazer sensacionalismo, uma verdadeira hipocrisia do Vereador Sandro, lembro-me que no começo do mandato da atual Prefeita ela falava mal dela o tempo todo nas redes sociais, e agora ele ta caladinho, não fala mais nada, será que é porque o Paí dele é o chefe da guarda municipal, e quantas outras vantagens ele deve ter exigido para se aliar a atual gestão? Pra falar a verdade não sei por que ele se reelegeu, deve ser a falta de discernimento do nosso povo.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe