sábado, 28 de março de 2015

Em encontro com prefeitos, senador defende melhorias na BR-010 e propõe mais ferrovias no Maranhão



O senador Roberto Rocha participou, nesta sexta-feira (27), da primeira ação do "Município em Foco 2015", evento organizado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), que reuniu dezenas de prefeitos,  vereadores, deputados federais e estaduais. O encontro teve como objetivo discutir projetos, debater dificuldades e ouvir reivindicações que impossibilitam o desenvolvimento das cidades do estado, além de criar um diálogo permanente entre a classe política.
Dezenas de prefeitos de todas as regiões do Maranhão dialogaram com representantes das superintendências do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) e da Caixa Econômica Federal, e contaram com o apoio da Bancada Federal do Maranhão e dos deputados estaduais presentes no intuito de unir forças em prol do crescimento econômico e social dos municípios maranhenses.
O prefeito de São José de Ribamar e presidente da Famem, Gil Cutrim, ressaltou a presença do senador Roberto Rocha, de vários deputados federais e estaduais e dos prefeitos e vereadores dos municípios maranhenses no encontro. "Todos têm que estar juntos. O objetivo desse evento é trazer os problemas e reclamações das mais diversas esferas. Resolvendo os problemas dos nossos municípios, estaremos fortalecendo o nosso estado", enfatizou Gil Cutrim.
Para o senador Roberto Rocha, o evento teve um grande significado no que diz respeito ao fortalecimento e avanço da municipalidade no estado. "No Senado, estou trabalhando a favor de projetos que viabilizem o desenvolvimento não só de uma cidade, mas das regiões como um todo. Para a Região Tocantina vamos fazer um esforço pela duplicação da BR-010, no trecho que liga Açailândia a Imperatriz, além das obras das travessias urbanas das duas cidades", ressaltou.
Em debate com prefeitos e o superintendente do DNIT, Gerardo Fernandes, o senador destacou que, uma solução de transporte além das estradas, são as ferrovias, mais seguras mas mal exploradas no Maranhão. "Temos uma ferrovia ao lado, e aqui em Imperatriz não tem uma estação ferroviária. Vamos trabalhar para que as pessoas possam usar mais as nossas ferrovias. Além dessa região, em Codó, Caxias e Timon passa uma ferrovia para Teresina. Podemos aproveitar e fazer um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que percorra essas cidades. Temos que caminhar, além das rodovias, nesta questão da ferrovias", propôs Roberto Rocha.
Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe