terça-feira, 17 de março de 2015

Em Rosário, vereadores do mesmo grupo batem boca durante sessão


Os vereadores Carlos do Remédio (SDD) e Pedrosa Necó (PSB), parlamentares de um mesmo grupo político na cidade, o da prefeita Irlahi Linhares (PMDB), trocaram farpas durante a sessão da última segunda-feira (16), na câmara de Rosário.
Tudo começou quando o líder do governo Irlahi, vereador Pedrosa, durante uso da tribuna no grande expediente, leu uma espécie de relatório da Secretaria de Saúde, com procedimentos que são realizados no município de Rosário, e, conseguinte são lançados no sistema do Ministério da Saúde, o DataSus, procedimento tomado por todas as secretarias municipais do Brasil.
O problema, segundo contestou boa parte dos vereadores, é que muitos dos procedimentos relacionados e lidos pelo líder do governo não condizem com a realidade atual da saúde pública de Rosário. Os vereadores bem sabem que diversos setores do único hospital público não funcionam, e o que eles acharam estranhos é que houveram procedimentos nestes mesmos setores.
Os vereadores Carlos do Remédio (SDD), Léo Cavalcante (PTB) e Jardson Rocha (PP) desconfiam de que estão lançando informações falsas no sistema da DataSus. Um dos pontos debatidos foi justamente a informação de que o município teria nove gabinetes odontológico funcionando no município, e devidamente registrado no MS, quando, segundo revelou o vereador Carlos do Remédio, apenas um gabinete odontológico está funcionando, e é o que atende todo o município.
O estranho, segundo eles, é que foram informados no relatório ambulatorial da SEMUS, realizações de procedimentos nessa área. Isso foi contestado e debatido ao ponto de gerar bate-boca entre os parlamentares.
Os vereadores prometem investigar o caso.

Veja o vídeo:


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

9 comentários:

  1. Primeiro equívoco do blog e do vereador Carlos do remédio ,o vereador neco referiu se a saúde bucal e não a tratamento odontológico, procedimentos totalmente


    diferentes ;segundo, os vereadores que mais
    criticam a atual administração são os

    mesmo que foram coniventes , com o
    sucateamento do sistema da saúde e da
    educação, pelas administrações que
    antecederam a prefeita irlahi linhares, a

    prova está nos resultados dos julgamentos e
    centensas dos tribunais de justiça e de
    contas do Maranhão


    justiça e de contas do Maranhão , mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só rapaz, o José ribamar marques falso moralista é defensor do necó deve se parente e deve ta folha dos contratados igual ao filho de neco que depois que foi chamado pra trabalhar dois depois apresentou um atestado médico e ja ta ganhando sem trabalhar a mais de 2 anos. outra coisa falso moralista vc esqueceu de dizer que teu primo neco tambem era aliado de bimba de ivaldo de raimundo joão eu ttrabalhei com todos eles e neco sempre puxando o saco do prefeito ele nunca largou o osso da prefeitura esse canalha pederasta sempre que da uma de coitadinho e tú ta sendo pago pra falar bem dele.

      Excluir
  2. Só não entendeu quem é burro o que Neco quis falar.
    Realmente o vereador Carlos está correto, as equipes só funciona à contento no sistema, para o dinheiro ser liberado por que na verdade não funciona. Parabéns vereador Carlos defenda o povo e não o governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to achando que esse jose ribamar marques é o proprio neco ou um parente dele que ta so recebendo da prefeitura sem trabalhar e ta cheirando a cueca de neco.

      Excluir
  3. Rapaz eu estava na sessão. Na verdade o vereador Neco fez foi uma denúncia, mais como ele é quem ele é... Meu amigo ... Ele fez denúncia do próprio governo que ele defende e fica numa boa...rsrsrs eita Neco tu é um ator só quem não te conhece

    ResponderExcluir
  4. Carlos do Remédio deveria brigar era com Nazareno. Né Carlos ele comeu a fruta proibida de Carlos. Nazareno tá perigoso!

    ResponderExcluir
  5. Quem sabe qual fruta proibida nazareno comeu do Carlos do remédio ? Conta ai o povo que saber

    ResponderExcluir
  6. Nazareno tá é lascado coitado sem casa até pra mora pigoso é tá é miserável implorado um e outro pra da dinheiro pra ele nem Hilton escapou

    ResponderExcluir
  7. Carlos esta certo tem apenas um gabinete e nem estava funcionando fui umas tres vezes la e nunca dava certo, e é assim que tem que cuidar da saude bucal do povo. Acorda a realidade esta no olho de cada um, vamo largar de dormir no ponto kkkk Neco vamos ser sinceros com o povo.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe