sexta-feira, 13 de março de 2015

Falta de ação da Câmara faz população recorrer a ex-vereador


A falta de apoio moral e político dos vereadores da cidade de Bacabeira no caso dos alunos da rede estadual de ensino, que buscam um local adequado para estudar durante o ano letivo de 2015, faz a população recorrer e lembrar do ex-vereador do município, Jefferson Calvet, atual titular do blog Bacabeira em Foco.

Entenda o caso

Os alunos estão desde o mês de janeiro tentando conseguir junto ao estado um local que atenda a demanda de alunos que ingressarão na rede estadual de ensino neste ano. No entanto, nada ainda foi resolvido e o impasse continua.

Os alunos reclamam de falta de apoio político e moral por parte dos parlamentares do município de Bacabeira, que estão assistindo de camarote a luta dos professores, pais e alunos em busca de garantir o direito a escola.

As aulas já estão em atraso, porém, a luta continua.

Diretores, professores e alunos da escola Monsenhor Luís Alves Madureira já procuraram o Ministério Público, a Secretaria de Estado da Educação - SEDUC e a Secretaria de Educação do município. A prefeitura até que cedeu um prédio escolar, mas é insuficiente para a demanda de cerca de 700 alunos. Segundo a nota divulgada dias atrás pela própria prefeitura, a secretaria de educação havia cedido um prédio de oito salas em Peri de Baixo e mais o transporte escolar.

Diante desta situação, pais e alunos estão recorrendo a outras pessoas, inclusive ao ex-vereador Jefferson Calvet e o blog que ele escreve.

Guardas Municipais

O mesmo acontece com os Guardas Municipais, que estão em greve desde o mês de fevereiro. Os guardas também reclamam da omissão dos vereadores em relação ao problema que vem enfrentando há praticamente 2 meses.

Parlamento

Quando foi vereador do município, entre os anos de 2009 a 2012, Jefferson foi atuante e conciso nas ações em defesa da população, lutando veemente pelos direitos dos cidadãos bacabeirense. Sua luta como oposição ao governo anterior ganhou repercussão a nível estadual com algumas denúncias feitas e publicadas em blogs, rádio e tv na capital São Luis. Acompanhe aqui: http://jeffersoncalvet.blogspot.com.br/

Sempre perto dos problemas da comunidade e pronto a levantar discursões para tentar resolvê-las, garantiu ao ex-parlamentar uma boa impressão como político, embora não tenha conseguido sua reeleição em 2012.

Parlamento hoje

A falta de um parlamento firme e voltado aos interesses da população está tornando a nova legislatura como a pior e a mais omissa de todos os tempos em Bacabeira. A legislatura de 2009 a 2012 foi uma das mais produtivas e debatidas em toda a história política de Bacabeira. Os vereadores de oposição da época, Dineide e Jefferson, formavam um bloco parlamentar que deu muita ‘dor de cabeça’ ao então prefeito José Venâncio, o Venancinho.

Sem apoio político dentro da casa de leis para continuar com a mesma postura e pegada, a vereadora Dineide, agora sozinha como oposição, praticamente parou no tempo.

Os alunos têm criticado bastante a ausência dos atuais vereadores no debate. Os mais atuantes da nova legislatura tem sido os vereadores Antônio Carvalho (PTB) e a vereadora Dineide Ramos (PR). Conduto, o primeiro está impossibilitado de exercer as atividades a contento, pois se recupera de um acidente vascular cerebral – AVC, sofrido no final do ano passado.

O fato é: Na omissão dos atuais detentores do mandato eletivo, aqueles que recebem dinheiro pelo “trabalho” e os que possuem a procuração pública para atuar em defesa da população, o povo busca apoio de quem já fez muito pelo município e, com certeza, está fazendo muita falta nesse momento.
Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail: bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

2 comentários:

  1. ÊTA HUMILDADE. TÁ QUERENDO TE PROMOVER NÉ ESPERTO.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkk...não é metalinguagem não. Este blogueiro quer se autopromover mesmo.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe