terça-feira, 24 de março de 2015

Prefeito de Anajatuba inaugura novo prédio da Secretaria de Saúde



A prefeitura municipal de Anajatuba inaugurou, na última sexta-feira, 20, o novo prédio da Secretaria de Saúde do Município.
O evento de inauguração contou a presença do prefeito Hélder Aragão (PMDB) e do secretário de Saúde, Dr. Fernando Aragão, além de outros secretários municipais, vereadores, funcionários públicos, representantes de associações e sociedade civil.
O novo prédio vai melhorar consideravelmente os atendimentos e os acessos das pessoas que buscam atendimentos e informações, sem contar os trabalhos que são desenvolvimento e oferecido pela pasta de saúde à população, como emissão de cartão do SUS entre outros serviços.
No prédio irá funcionar também a farmácia básica de saúde do município, que fornecerá mais medicamentos gratuitos para quem necessita.
Dr. Fernando Aragão, secretário de saúde, falou da importância de construir, ampliar e modernizar os prédios na área da saúde, para que os profissionais possam desempenhar suas funções, oferecendo de forma digna e correta um melhor trabalho e um atendimento a contento e de qualidade à população anajatubense. Ele falou ainda das dificuldades encontras pela secretaria assim que assumiu a pasta, no início de 2013. “Encontramos os prédios e equipamentos sem as mínimas condições de oferecer uma saúde com mais eficiência e qualidade para o nosso povo. É Lamentável a situação que encontramos o setor da saúde pública de Anajatuba.” disse o secretário.
Nas imagens mostradas pelo blog Bacabeira em Foco é possível comparar o estado de uma UBS, a do povoado Perimirim, antes de o prefeito Hélder Aragão assumir o comando do município. As qualidades do prédio e as condições de insalubridade eram precárias.
Hoje o município ganha um modelo mais sofisticado e moderno de prédio, obedecendo aos critérios arquitetônicos e de engenharia para garantir melhor conforto e comodidade a quem precisa dos serviços públicos.  
Obras em andamento
A prefeitura de Anajatuba está atuando também em outras obras para melhorara a saúde pública da cidade. As obras das Unidade Básicas de Saúde – UBS dos povoados Bacabal, Afoga, Limirique, Picadas e Quebra estão todas em andamento. A nova UBS do povoado São João da Mata, que é outro povoado, também já foi iniciada pela prefeitura.
Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe