quarta-feira, 25 de março de 2015

Prefeito de Icatu transforma prédio abandonado em um belo Centro Administrativo



O prefeito da cidade de Icatu, José Ribamar Gonçalves, mais conhecido como Dunga (DEM), reinaugurou na manhã desta quarta-feira (25), o novo prédio do Centro Administrativo da cidade, em solenidade marcada por excelentes discursos, apresentações da banda de música do povoado Baiacuí e a presença maciça da população e servidores do município.
O prédio que estava desativado e abandonado há 11 anos, ganhou uma reforma geral, além de um moderno acabamento com imagens, uma alusão às belezas naturais que tem o município.
A nova prefeitura virou um centro administrativo, onde funcionará as secretarias municipais de Meio Ambiente, Agricultura, Tributos, Recursos Humanos, Administração, Comunicação, Mulher, Licitação, Contabilidade, Setor Jurídico, e o Gabinete do Prefeito. Além, também, de uma ampla sala para reuniões.
A solenidade de reinauguração contou com a presença de várias autoridades locais e de cidades vizinhas, como a prefeita de Morros, Silvana Malheiros, além de secretários municipais, vereadores, líderes religiosos e a sociedade civil.
Durante pronunciamento, o prefeito Dunga agradeceu a Deus e todos que, voluntariamente, se interessaram e ajudaram a limpar e organizar todo o prédio um dia antes da reinauguração. Sempre com humildade e simplicidade, ele e sua esposa são exemplos a ser seguido por todos os gestores municipais. “Pra mim é um momento muito emocionante e feliz. Quando eu era vereador sempre cobrava a reforma da prefeitura na câmara, e graças a Deus e ao povo de Icatu, hoje eu sou gestor do município e realizamos esse sonho. Sou grato a Deus por tudo que Ele tem feito por nós. Ficamos aqui até tarde da noite limpando e arrumando todo o prédio para que tudo ocorresse como está acontecendo no dia de hoje. Espero que o povo se sinta feliz com o novo prédio da prefeitura, uma conquista de todos nós, do povo de Icatu.” Disse.
DUNGA COM A MÃE, A ESPOSA E FILHOS
Dunga contou que não foi fácil, mas conseguiu com recursos do próprio município, reformar e dar uma nova cara ao prédio histórico e rico em arquitetura colonial onde funciona a prefeitura. “Não tínhamos local nem para atender ao público. Eu atendia em uma pequena sala cedida pela Secretaria de Educação e não tínhamos como oferecer conforto e nem privacidade às pessoas. Para tratar de alguns assuntos particulares, então... Era quase impossível. Nós já entregamos também outras obras durante nosso governo, como: Escolas, Praças, Creches, Quadras esportivas, Asfaltamento e Calçamento de vias públicas, além, é claro, o melhoramento do sistema de iluminação pública do município.”
PREFEITA DE MORROS
O prefeito aproveitou a presença da população e apresentou projetos em andamentos que a prefeitura pretende executar ainda este ano, que é a construção de mais escolas, mais praças e a construção do novo e moderno mercado municipal de Icatu. Segundo ele, um mercado novo também é o desejo antigo da população.
Ao lado da esposa, Eudací Gonçalves, e da mãe, dona Francisca Moreira, Dunga posou para fotos em seu novo gabinete, o mais bonito e moderno entre as prefeituras da região.
E quem ganha é a população... 

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe