quarta-feira, 25 de março de 2015

Prefeitura de Anajatuba garante merenda escolar da agricultura familiar



A Prefeitura Municipal de Anajatuba, administrada pelo prefeito Hélder Aragão (PMDB) iniciou a distribuição de merenda escolar oriunda da agricultura familiar, nas escolas da rede municipal de ensino.
Segundo informou a assessoria de comunicação ao blog Bacabeira em Foco, todo armazenamento e distribuição da merenda escolar estão sendo feitos no almoxarifado central da prefeitura, recentemente ampliado e reformado e ainda conta com uma excelente estrutura física, para que todos os serviços de logística sejam executados de forma rápida e mais precisa.
A merenda escolar está sendo entregue nas escolas da rede municipal de ensino da sede e dos povoados. O controle de entrega da merenda é feito mensalmente, e é devidamente acompanhado por funcionários responsáveis pelo setor e pelos diretores das escolas.
Alimentação da agricultura familiar
Produtores rurais do município também estão trabalhando no plantio e na produção de polpa de frutas, mais especificamente do Cupuaçu, que é bastante abundante em Anajatuba. Funciona assim: Os agricultores e produtores rurais vendem suas mercadorias a prefeitura, que as distribui às escolas do município, garantindo merenda escolar de qualidade e saudável aos alunos.
Qualidade
Os alunos da rede municipal estão recebendo merenda de ótima qualidade. São variedades de alimentos devidamente acompanhados por especialista, que proporcionam uma melhor nutrição, que resulta no melhoramento da atuação e desempenho dos alunos em sala de aula.  Na merenda são oferecidos frango, carne moída, charque, arroz, feijão, macarrão, sardinha, frutas, leite, biscoitos e polpas das mais variadas frutas. 
O prefeito Hélder e a secretária de educação de Anajatuba têm se esforçado para melhorar ainda mais a qualidade do ensino público no município.
A compra das mercadorias das mãos dos agricultores e produtores foi uma forma que a prefeitura encontrou para ajuda-los, e também aproveitar aquilo que é produzido no município.
Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe