terça-feira, 24 de março de 2015

Processo seletivo da Sejap tem mais de mil inscrições em Rosário



Em Rosário 1.165 candidatos se inscreveram para participar do processo seletivo de contratação temporária para auxiliar de segurança penitenciária. Nesta terça-feira (24), a equipe de coordenação do processo seletivo da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) esteve naquele município, distante 75 km de São Luís, para receber a documentação dos concorrentes as 21 vagas.
A maioria dos inscritos é das cidades de Rosário e São Luís. Uma das candidatas, Taíse Cristina Corrêa, 27, moradora de Rosário, falou sobre a oportunidade que está sendo oferecida. “Eu vejo esse seletivo como uma boa oportunidade de inserção no mercado de trabalho. O salário é interessante e, se eu for aprovada, a experiência vai ser bastante válida”, contou. 
Com o salário de R$ 1.500, o seletivo possui três etapas. Na primeira, os candidatos passarão pela análise pontuada dos currículos. Em seguida vem a investigação social e, por fim, os aprovados participarão de curso de capacitação.
A coordenadora do processo seletivo, Vanessa Flores, disse que ficou surpresa com a quantidade de inscrições no seletivo para Rosário. “Eu não esperava que fosse esse sucesso todo. Muito bom”, comemora Flores.
No Maranhão
Em todo o Maranhão, inclusive São Luís e Região Metropolitana, as inscrições para o processo seletivo do cargo de Auxiliar de Segurança Penitenciária terá início na segunda-feira (30) e se estende no dia 5 de abril. São aproximadamente 800 vagas, sendo cerca de 400 para a Região Metropolitana. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site da Sejap (www.sejap.ma.gov.br). O edital será publicado nesta quarta-feira (25).
Para participar do processo seletivo o interessado precisa ter ensino médio completo, mais de 18 anos e, se for do sexo masculino, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais. As mulheres interessadas só precisam estar legais com as obrigações eleitorais. Não é preciso ter experiência no sistema prisional.  
Já aprovado, o Auxiliar de Segurança Penitenciária exercerá a função de auxiliar de agente penitenciário e fará a vigilância interna da unidade prisional, apoiando na ordem, segurança e disciplina do estabelecimento carcerário.
Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9-9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe